Cida confirna Pessuti no BRDE | Fábio Campana

Cida confirna Pessuti no BRDE

Cida Borghetti confirmou hoje a permanência do ex-governador Orlando Pessuti na presidência do BRDE. Pessutti já foi diretor, vice-presidente e desde novembro de 2017 assumiu a presidência do banco. “O banco atua em todos os setores: na agricultura, comércio, indústria, prestação de serviços, atua com os municípios, somos o principal agente financiador dos recursos de inovação da Finep. E estes mais de R$ 1 bilhão que investimos todos os anos no Paraná têm propiciado o desenvolvimento do Estado, basta ver os índices de crescimento que são superados a cada ano”, disse Pessuti.
Ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti, 64 anos, é médico veterinário, graduado pela Universidade Federal do Paraná. Paranaense de Califórnia, foi deputado estadual por cinco mandatos, representando o Vale do Ivaí e a região Central do Estado. Exerceu a presidência da Assembleia Legislativa e participou da elaboração da Constituição do Paraná.
Pessuti também foi vice-governador do Estado do Paraná, secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, presidente do Conselho de Administração da Ceasa, Claspar, Codapar, Emater-PR e Iapar. Fez parte ainda do Conselho de Administração do BNDES e da Itaipu Binacional. Em março de 2015, assumiu, a convite do governador Beto Richa, a Diretoria Administrativa do BRDE.

(Foto: Jonas OliveiraANPr)


7 comentários

  1. Benedito
    segunda-feira, 9 de abril de 2018 – 22:14 hs

    O duro é se livrar desse “toma lá da cá”! Precisa mudar!

  2. Pedro
    terça-feira, 10 de abril de 2018 – 9:13 hs

    O pior de tudo, o cara com esse curriculum, sempre no serviço público e nunca teve a pachorra de fazer concurso público. E deve sair por aí falando mal… E assim caminha a província do Paraná. Com políticos que vivem a vida toda mamando na nossa grana. Que triste;

  3. Marcus
    terça-feira, 10 de abril de 2018 – 9:57 hs

    Mama nas tetas do erário desde sempre e o pior que já introduz o filho pra continuar na mamata. O que essa figura pode fazer em tanto conselho a não ser se locupletar. E o pior que ainda queria aposentadoria por ter exercido o governo do estado provisoriamente.
    É muita desfaçatez desses políticos que acham que em troca de apoio colocam figuras inexpressivas em cargos chave da administração pública, mas o que esperar da Cida que até pouco tempo tinha o irmão em cargo fantasma e tem um marido rei da fisiologia.

  4. terça-feira, 10 de abril de 2018 – 11:53 hs

    Boaa tarde Pedro
    Fez sim concurso público, APROVADO EM CONCURSOS PARA EMATER,empresa do sistema estadual de agricultura para MÉDICO VETERINÁRIO , com 6 meses de serviço se candidatou foi eleito,vereador,prefeito,deputado,vice governador e GOVERNADOR, AI VEIO secretário de estado do parana,diretor de Banco e agora PRESIDENTE

  5. Luis A
    terça-feira, 10 de abril de 2018 – 12:30 hs

    Gente boa – escolha lúcida – Parabéns!

  6. Paulo Matia Heinz
    terça-feira, 10 de abril de 2018 – 14:36 hs

    Com a situação caótica que o próprio país se encontra, quando se têm frente a um banco do nível do BRDE, um cidadão com as qualidades do Sr. Pessutti. Portanto, deixar o Sr. Orlando Pessutti na Presidência, é só uma questão de inteligência. Parabéns Governadora, iniciou bem seu cargo, agora de forma oficial.

  7. Daniel, o ateu atento
    terça-feira, 10 de abril de 2018 – 20:00 hs

    Sempre mamando.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*