Cida autoriza reforma do Colégio Estadual do Paraná | Fábio Campana

Cida autoriza reforma do Colégio Estadual do Paraná

A governadora Cida Borghetti assinou nesta segunda-feira (16) a ordem de serviço para início das obras de restauração completa do ginásio de esportes do Colégio Estadual do Paraná, a maior e uma das mais antigas unidades da rede estadual de ensino, inaugurada há 68 anos. A obra, no valor de R$ 1,68 milhão, vai restaurar completamente a estrutura, que está com infiltrações, fiação comprometida e problemas no piso. Os vestiários e as quatro salas de aula do ginásio também serão reformados. O prazo de execução é de 10 meses.

“O Colégio Estadual é tombado pelo Patrimônio Histórico e faz parte da vida dos paranaenses. A primeira etapa de restauração será no ginásio, mas todo o prédio receberá melhorias necessárias”, afirmou Cida. O processo de licitação começa ainda neste semestre.

Cida disse que obras de restauro farão parte das politicas públicas educacionais e que a meta do Estado é tornar o Paraná referência para o País nessa área. “Precisamos de escolas impecáveis para dar condições de trabalho aos profissionais e ambiente adequado para os alunos. Isso contribui para que a educação seja ferramenta de transformação da sociedade”, enfatizou.

A obra de restauro explicou que a obra de restauro do ginásio de esporte do Colégio Estadual, explicou a secretária de Educação, Lúcia Cortez, seguirá as recomendações do Ministério da Cultura para preservação do patrimônio público e adequação às normas de acessibilidade. “Restaurar o ginásio é necessário pela rotatividade de alunos que utilizam o espaço diariamente. Além da questão da segurança, o restauro também é uma forma de resgatar a história deste colégio”, disse Lúcia.


7 comentários

  1. Fernando10
    segunda-feira, 16 de abril de 2018 – 21:30 hs

    Abra o olho Cida, a COMEC/SEDU está cheia de cabos eleitorais do Ratinho acomodados em poupudos cargos comissionados “trabalhando” na campanha deste parlamentar. Esses votos poderão ser decisivos e você poderá ficar de fora do 2º turno se não corrigir essa gentileza feita por seu antecessor. Mantendo esse pessoal a onde estão você está ajudando o seu oponente.

  2. tadeu rocha
    terça-feira, 17 de abril de 2018 – 8:00 hs

    ESSA É MINHA GOVERNADORA, E DAS MULHERES, VAMOS DAR UM BASTA EM RATINHO, OSMAR ETC, TUDO COBRA MANJADA.

  3. JOGO LIMPO
    terça-feira, 17 de abril de 2018 – 9:07 hs

    Cadê a postagem da governadora anunciando que vai dar aumento zero para o funcionalismo em 2019?

  4. Rogério
    terça-feira, 17 de abril de 2018 – 10:31 hs

    Só uma pergunta, a governadora já demitiu o secretário de cerimonial, Ezequias Moreira , o puxa saco do Beto playboy, aquele condenado pela justiça pelo crime de peculato???? O que não fazem esses políticos pra arrumar uma boquinha pros comparsas.

  5. Paulao Prepúcio
    terça-feira, 17 de abril de 2018 – 11:07 hs

    Essa aí vai pela mesma cartilha do Richa!!! Chega dos mesmos….

  6. Uncle Joe 100
    terça-feira, 17 de abril de 2018 – 17:23 hs

    Kkkk alguém da entourage da dona Cida avise-a de que se continuar neste tour de force logo vai ser comparada ao famoso personagem das Balas Zequinha, o cara estava em todas. Duvido que a dona Cida vá gostar da comparação.

  7. Lau
    quinta-feira, 19 de abril de 2018 – 9:42 hs

    O duro é ver essa diretora e sua equipe , mal quista pelos alunos e professores, só querendo se aparecer, deixou o colégio neste estado de calamidade, onde foram as verbas de manutenção mensais, sobre o velho e bom discurso do prédio tombado, pois quase esta tombando, entre a balela da restauração e a obrigação da manutenção básica do estabelecimento de ensino. Caindo aos pedaços física e moralmente. Tentam manipular a gigantesca comunidade escolar pela sua área de comunicação política!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*