Cida assegura continuidade das ações do Estado nos municípios | Fábio Campana

Cida assegura continuidade das ações do Estado nos municípios

Prefeitos de diversas regiões do Paraná reuniram-se nesta quarta-feira (18) com a governadora Cida Borghetti e apresentaram demandas para convênios e licitações de projetos urbanos. O objetivo é garantir continuidade aos processos neste momento de mudança de governo. O encontro foi no Palácio Iguaçu, com a presença do ex-governador Beto Richa.

“Estamos dando prosseguimento ao apoio do Estado aos municípios”, assegurou Cida. “Nossa atuação é focada nas pessoas e, por isso, os projetos das cidades merecem toda a atenção, porque eles impactam diretamente na vida da população”, afirmou a governadora.

O secretário Sílvio Barros (Desenvolvimento Urbano) afirmou que o objetivo é estabelecer um relacionamento direto e cada vez mais próximo com os gestores municipais. “São eles que conhecem, de fato, as necessidades da população. Damos velocidade máxima para entregar convênios e homologar os processos licitatórios para que não haja prejuízo algum aos interesses dos municípios nesta transição de governo”, salientou.

O prefeito de Inácio Martins e presidente da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar), Junior Benato, afirmou que a continuidade da parceria traz tranquilidade às administrações municipais.

“Meu município tem um dos menores índices de desenvolvimento humano do Paraná e recebeu, nos últimos anos, muitos benefícios do Governo do Estado”, disse o prefeito, reforçando que a cidade precisa desta parceria. “Tenho certeza que teremos continuidade com a governadora Cida Borghetti. Não temos condições de fazer grandes obras sozinhos, mas o Estado faz aportes que garantem muitos benefícios”, ressaltou.

Para Porto Barreiro a parceria com o Estado também traz grandes avanços, segundo a prefeita Marinez Crotti. “O município foi reestruturado com os recursos disponibilizados pelo Governo do Estado. Isso faz toda a diferença, porque trabalhar apenas com a arrecadação se torna quase impossível”, disse ela. “Nossa expectativa de continuidade é positiva, sabemos o compromisso da governadora com os municípios”, destacou.


5 comentários

  1. Fernando10
    quinta-feira, 19 de abril de 2018 – 6:11 hs

    Abra o olho Cida, a COMEC/SEDU está cheia de cabos eleitorais do Ratinho acomodados em poupudos cargos comissionados “trabalhando” na campanha deste parlamentar. Esses votos poderão ser decisivos e você poderá ficar de fora do 2º turno se não corrigir essa gentileza feita por seu antecessor. Mantendo esse pessoal a onde estão você está ajudando o seu oponente.

  2. PEDROCA DO SUDOESTE
    quinta-feira, 19 de abril de 2018 – 8:01 hs

    Reuniões dessas, são para fazer campanha eleitoral isso sim. Quem rezar a cartilha do Palácio Iguaçu terá algum trocado. O resto é pappo para inglês ver.

  3. óbvio ululante
    quinta-feira, 19 de abril de 2018 – 8:44 hs

    É uma pena que o funcionalismo do Poder Executivo está esquecido desde janeiro de 2016 ! Só eles !

    E também, que o dinheiro da poupança dos servidores públicos do PR (PARANAPREVIDÊNCIA) está sendo “saqueado” desde jan.2015 (R$ 6,4 bilhões) para viabilizar governantes eleitoralmente, em obras e ações de natureza duvidosa !

    Quem estará por nós: TCE-PR, MP-PR, PGR ? – “Tudo pode acontecer, inclusive nada”, como disse outrora o Barão de Itararé !

  4. COMANDO
    quinta-feira, 19 de abril de 2018 – 9:23 hs

    Governadora reveja , o quadro dos servidores que não tiveram nem mesmo a reposição salarial.

  5. Jonias
    quinta-feira, 19 de abril de 2018 – 14:36 hs

    Até o Prefeito Odir do PT se rendeu a Cida e ao Beto!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*