A Secretaria da Administração Penitenciária | Fábio Campana

A Secretaria da Administração Penitenciária

Para combater o problema da gestão penitenciária e a lotação das carceragens em delegacias, Cida Borghetti anunciou hoje a criação da Secretaria da Administração Penitenciária.
A medida é uma antiga reivindicação da OAB e de entidades do setor e tem como objetivo desvincular a gestão do sistema penal da pasta da Segurança Pública, para que as polícias civil e militar possam se dedicar exclusivamente às atividades de prevenção e repressão a crimes.
A determinação de Cida é acelerar as obras dos presídios que estão em andamento, planejar a construção de novas unidades e a reduzir o número de presos em delegacias, fazendo uma interação maior com o Tribunal de Justiça.
Segundo a governadora, “será um trabalho coordenado com o foco no aumento da eficiência na aplicação dos recursos, velocidades nas obras e avanço nas questões de ressocialização dos presos, em especial, na qualificação profissional”.


5 comentários

  1. segunda-feira, 30 de abril de 2018 – 16:47 hs

    PARABÉNS GOVERNADORA, FAÇA UMA LIMPA E COLOQUE MILITARES COMO DIRETORES EM TODAS UNIDADES PRISIONAIS!!!
    CHEGA DE MÍ- MÍ-MÍ.

  2. FERNANDO SOBOTA
    segunda-feira, 30 de abril de 2018 – 16:50 hs

    A despeito do propósito da Sra Governadora em eleger a segurança publica como uma das prioridades de sua gestão, o que alias lhe cera de razoes, deveria confiar a pasta respectiva a alguém que ousasse, pelo menos, em apresentar um programa de gestão convincente capaz de nortear seu projeto de governo.
    O atual secretario de segurança, a exemplo do que fez a frente da policiai civil, ate agora não disse a que veio restando insubsistente sua permanência.

  3. Lucão
    segunda-feira, 30 de abril de 2018 – 17:52 hs

    Quanto o custo em cargos comissionados, só nesta foto?

  4. Mauricio,
    segunda-feira, 30 de abril de 2018 – 19:25 hs

    Parabéns à Governadora Cida pela criação da Secretaria da Administração Penitenciária e pela indicação do Coronel Élio, como Secretário. A Governadora esta realizando um grande sonho dos Agentes Penitenciários que são sérios e profissionais de verdade.

  5. Augusto Serralha
    segunda-feira, 30 de abril de 2018 – 21:59 hs

    Que absurdo! Tá faltando dinheiro para a educação e saúde e se inventa uma nova Secretaria com dezenas de secretárias, motoristas, assessores, comissionados!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*