A fala do comandante do Exército | Fábio Campana

A fala do comandante do Exército

Ontem, o general Eduardo Villas Boas, comandante do exército, usou o Twitter para tratar de sua opinião sobre o julgamento do habeas corpus de Lula, que ocorrerá logo mais, às 14h. Seus posts: “Na situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo, quem realmente está pensando no bem do país e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais”. “Asseguro à Nação que o Exército brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem em repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia, bem como se mantém atento às missões institucionais”.
Comentários e manchetes entraram em cena.

Depois da postagem de Villas Boas, outros militares se manifestarem em apoio ao comandante das tropas. O general José Luiz Dias Freitas, que chefia o Comando Militar do Oeste (CMO), escreveu em seu perfil que Villas Boas “expressa as preocupações e anseios dos cidadãos brasileiros que vestem fardas”. “Estamos juntos, comandante”, finalizou. Antônio Miotto, ex-comandante militar da Amazônia, foi ainda mais entusiasmado. “Estamos juntos na mesma trincheira! Pensamos da mesma forma! Brasil acima de tudo!”, postou o general. Responsável pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, o juiz Marcelo Bretas compartilhou a mensagem de Villas Boas acompanhada de um emoji de aplauso. Navarro,

Depois da postagem de Villas Boas, outros militares se manifestarem em apoio ao comandante das tropas. O general José Luiz Dias Freitas, que chefia o Comando Militar do Oeste (CMO), escreveu em seu perfil que Villas Boas “expressa as preocupações e anseios dos cidadãos brasileiros que vestem fardas”. “Estamos juntos, comandante”, finalizou. Antônio Miotto, ex-comandante militar da Amazônia, foi ainda mais entusiasmado. “Estamos juntos na mesma trincheira! Pensamos da mesma forma! Brasil acima de tudo!”, postou o general. Responsável pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, o juiz Marcelo Bretas compartilhou a mensagem de Villas Boas acompanhada de um emoji de aplauso.

Com informações de Silvio Navarro; foto, Agência Senado.


15 comentários

  1. Douglas
    quarta-feira, 4 de abril de 2018 – 9:24 hs

    TMJ general, Ordem e Progresso!

  2. ieto
    quarta-feira, 4 de abril de 2018 – 9:39 hs

    Enfim, um General para o Comando!
    Se políticos não entendem a ordem democrática, talvez entenderão a retomada do poder pela ordem .

  3. eloy giraldi
    quarta-feira, 4 de abril de 2018 – 9:46 hs

    A sociedade ordeira e honesta, que leva este País nas costas, apoiam uma intervenção militar, chegamos no limite….#tamojuntogeneral

  4. jose antonio faria de brito
    quarta-feira, 4 de abril de 2018 – 9:56 hs

    SELVA ! Somente os insanos não pensam da mesma forma do Gen. Vilas Boas ! Tem que fechar Congresso Nacional, STF…. Brasil Acima de Tudo !

  5. Amir
    quarta-feira, 4 de abril de 2018 – 10:03 hs

    Se pela ordem democrática e pela razão popular nossa Suprema Corte que agoniza não entende, que seja feita a retomada pela farda verde de nosso pais. “Se não se vai a Deus pelo amor, se vai pela dor”.
    #tamojuntogeneral

  6. quarta-feira, 4 de abril de 2018 – 10:09 hs

    Vamos ter retomada à democracia pela força, se não vai por amor, vai pela dor,apoio totalmente o General

  7. osvaldo felix dos anjos
    quarta-feira, 4 de abril de 2018 – 10:16 hs

    É isto aí General,só vocês neste momento pra tomar o comando de nosso País,e só corrupção que vemos em todos os poderes , Legislativo Executivo e também no Judiciário.Tem apoio da população brasileira com certeza.

  8. Fátima Souza
    quarta-feira, 4 de abril de 2018 – 10:21 hs

    Até que enfim, alguém de peso se manifesta.

    As pessoas que apoiam PT (Dilma/Lula), foram beneficiados de alguma maneira, por isso estão tentando dividir uma nação, partindo para a violência, pregando valores que não existem.

    Inversão de valores.

    Temos de defender nosso País, afinal são as pessoas que trabalham e pagam seus Impostos que levam esse Governo corrupto e omisso nas costas.

  9. QUESTIONADOR
    quarta-feira, 4 de abril de 2018 – 10:36 hs

    -Quando o sempre comedido Ministro do Exército se manifesta de forma mais incisiva e contundente é melhor prestar muita atenção!!!
    -O recado é curto e grosso. Em caso de anarquia jurídica no STF, a Intervenção Militar é uma opção a ser estudada e levada muito à sério!!!
    -SOMOS TODOS LAVAJATO
    -SOMOS TODOS GENERAL VILLA BOAS
    -SOMOS TODOS BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS!!!

  10. Valdir bassai
    quarta-feira, 4 de abril de 2018 – 11:00 hs

    Para entender como o recado foi sério é só ver o vídeo do Lindbergh farias. Tá se borrando todo.
    Isso aí General tem que por os malacos nos seus devidos lugares. Ordem e Progresso.

  11. Simões
    quarta-feira, 4 de abril de 2018 – 11:03 hs

    Acho que todos chegaram no limite da paciência com o estado de coisas que está imperando no Brasil.

    Não é possível que as esquerdas falem em invasões, brigas e tumultos. Este país é ordeiro por natureza, e a única saída será os militares tomarem de novo o governo para restabelecerem a ordem nacional e colocar o Brasil nos trilhos novamente, pois do jeito que está não dá para continuar.

    Durante anos os políticos vem pedindo isso, fizeram de tudo um pouco, roubaram dinheiro público, aparelharam o estado, colocaram uma terrorista como presidente do país, um presidente ladrão, fizeram o MST a CUT e outros penduricalhos a produzir depredações e arruaças pelo país inteiro, e a população ordeira e trabalhadora que produz nesta terra aguentou calada anos a fio sem se manifestar. Agora sai de baixo, vão ter que aguentar os militares de novo, mas sei que desta vez muita gente vai pagar caro pelo que fizeram ao Estado Brasileiro, e os militares não vão cometer os mesmos erros do passado..

  12. quarta-feira, 4 de abril de 2018 – 11:16 hs

    NÃO SEI PORQUE TANTO ESPANTO PELA FALA DO EMINENTE GENERAL, O SAUDOSO COMANDANTE FIGUEIREDO TINHA O MESMO PERFIL!!!
    PAU E CASSETE TCHÊ!!!
    SELVA!!!

  13. Tonho
    quarta-feira, 4 de abril de 2018 – 12:14 hs

    A começar pela limitação territorial respeitando as terras indígenas q pertencem a toda humanidade Brasileira (e ñ ser abocanhada por uma meia dúzia de boêmios).

  14. OSMAR DA SILVA
    quarta-feira, 4 de abril de 2018 – 12:50 hs

    Que absurdo, isso é grave, as pessoas não tem noção de uma intervenção. O País precisa das Forças Armadas, ela é muito importante, e dentre suas funções é cuidar a todo critério de nossas fronteiras. Quem esta em posição superior as Forças Armadas é o Presidente, no entanto não é tão simples assim. As pessoas deveriam ler BRASIL NUNCA mais, de PAULO EVARISTO, que com certeza pensariam mais vezes, ao defender uma intervenção por militares.Lamentável!…………………

  15. RR
    quarta-feira, 4 de abril de 2018 – 13:20 hs

    Seu (osmar) vai estudar,livros desse tipo,nem pra fazer fogueira servem,só teme uma intervenção,os corruPTos,os ladrões,etc….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*