A esquizofrênica relação com Gilmar Mendes | Fábio Campana

A esquizofrênica relação com Gilmar Mendes

O Brasil e Gilmar Mendes vivem relação de amor e ódio, a depender do lado, do dia, do caso em questão.
Quando as 33 ligações telefônicas entre o ministro e Aécio Neves foram parar nas manchetes dos jornais, a esquerda gritou. E gritou muito. Quando Gilmar Mendes mandou soltar os donos do transporte público do Rio, foi a mesma coisa, incluindo as agremiações direitistas.
Depois do voto de Gilmar, sobre o habeas corpus de Lula, que favoreceu o ex-presidente, Gilmar Mendes chegou ao aeroporto para ir para Portugal e ouviu xingamentos de um lado e um coro de “olê, olê, olá, Gilmaaaar, Gilmaaaar” de outro.
O ministro passou, num estalar de dedos, de inimigo do PT a rei. Tião Viana, governador do Acre pela sigla, chegou a dizer que o “País precisa de mais ministros como ele, que dignificam o Brasil”.
Enquanto isso, corre um abaixo-assinado pedindo seu impeachment, que já foi assinado por militantes da direita e da esquerda.


5 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 10 de abril de 2018 – 10:42 hs

    Há juízes covardes, que preferem a ribalta e os aplausos da plateia e jogam no lixo o direito; e há juízes corajosos, comprometidos com as leis e a CF. Simples.

  2. B. Russel
    terça-feira, 10 de abril de 2018 – 11:07 hs

    É sintomático que Gilmar Mendes tenha virado sonho de consumo de Tião Viana. Ele e o irmão, coronéis do Acre por décadas, graças à perenização da miséria, marca do PT como estratégia política – baseada no princípio de que a miséria é semeada no assistencialismo, como é o caso do Bolsa Família.
    Gilmar está pouco se lixando para o condenado Lula. Seu empenho é para proteger o entorno de Sérgio Cabral. E tem como comparsa – muito servil, diga-se – Marco Aurélio.

  3. terça-feira, 10 de abril de 2018 – 11:25 hs

    Já o Dr. Moro foi aplaudido efusivamente por todos que estavam no Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro! Dr. Moro é um cumpridor das Leis e da CF. Viva o Juiz Sérgio Moro e que Lula continue Preso…Gilmar Mendes debocha da CF e do povo honesto!

  4. Uncle Joe 100
    terça-feira, 10 de abril de 2018 – 11:56 hs

    As declarações do ministro se aproximam muito dos espetáculos dados quando do julgamento da Ação Penal 470, o famoso julgamento do Mensalão. Nela o ministro Joaquim Barbosa se notabilizou em notáveis bate-bocas com outro ministro, o Leviandoski, ardoroso defensor do hoje encarcerado 51. De lá para frente o que vemos são espetáculos dantescos proporcionados por ministros da Suprema Corte, declarações bombásticas e inapropriadas vindas de quem vem. E este ministro não é diferente dos outros, quer aparecer de qualquer jeito. Consegue.

  5. Osias
    terça-feira, 10 de abril de 2018 – 12:57 hs

    Para ministros receber elogios e aplausos é simples, basta tomar decisões que o povo quer, mesmo contrariando em alguns pontos a nossa Carta Magna a Constituição. Grande parte da população não sabe nem o que é Constituição isso é um absurdo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*