Um 5 a 0 que depositou Lula na porta da cadeia | Fábio Campana

Um 5 a 0 que depositou Lula na porta da cadeia

Augusto Nunes,

Ao rejeitar o habeas corpus preventivo pedido pelos advogados de Lula, o Superior Tribunal de Justiça encurtou dramaticamente a distância que separa o ex-presidente da cadeia. Com Sepulveda Pertence no time, o ex-presidente já sabe como se sentiu a Seleção naqueles 7 a 1 contra a Alemanha.
A goleada também comunicou à bandidagem da classe executiva que o STJ não existe para desmoralizar decisões irretocáveis de juízes e desembargadores, nem para ressuscitar o país em que todos eram iguais perante a lei, embora alguns fossem mais iguais que os outros.
A passagem pela Presidência da República não autoriza ex-chefes de governo a atropelarem o Código Penal. Não emite um salvo-conduto para que quem ocupou o cargo possa pecar sem castigo. Nem condena delinquentes à perpétua impunidade.
Nesta terça-feira, o Brasil da Lava Jato apressou a aposentadoria de um Brasil que ficou velho demais por se ter tornado insuportavelmente velhaco.

(Foto: Ricardo Trida/Diário do Grande ABC/Estadão Conteúdo)


7 comentários

  1. Veredito
    quarta-feira, 7 de março de 2018 – 12:43 hs

    Tenho filhos pequenos, menores que sonham com um país aberto a todos, onde o sol possa ser desfrutado por igual entre pretos e brancos, governantes e governados. Onde o verde da bandeira realmente representasse os nossos campos, as nossas matas, o nosso pulmão verde, que as estrelas da bandeira realmente brilhassem em noites onde todos os brasileiros pudessem dormir em paz para um novo dia de trabalhos ou estudos. Tudo isto estava indo para o ralo da desmoralização, jogando na fossa o sonho de milhões de brasileiros, não somente de meus filhos. Mas como não existe mal que sempre dure, apareceu na nossa vida o jovem Juiz Federal Sergio Moro, que livre das ambições desmedidas e com ajuda de agentes da lei que seguiam a Lei, começamos a respirar dias melhores. Hoje é com certo orgulho, e até lágrimas nos olhos, que digo aos brasileiros de todas as raças que sim, ainda é possível viver nesta terra. Estamos distantes poucos dias do momento em que nenhum brasileiro merece trabalhar. Deverá ficar em casa para comemorar a liberdade plena. Será o dia em que Luiz Inácio lula da Silva, entrará no presidio onde devem ficar todos os marginais, para cumprir uma sentença em pagamento, parcial é verdade,, de desmandos praticados contra até quem nele um dia acreditou. E neste dia estarei tomando o meu segundo porre, com certeza. O primeiro não conto para ninguém os motivos… .Os meus filhos, que pensavam em residir em outro país, já poderão voltar a sonhar e se orgulhar deste torrão verde e amarelo.

  2. Xurupita
    quarta-feira, 7 de março de 2018 – 13:47 hs

    Muito bom o Veredito, não tenho nada a acrescentar!

  3. Jair Pedro
    quarta-feira, 7 de março de 2018 – 13:55 hs

    Veredito, com exceção do porre e filhos pequenos, já que os meus estão formados, peço-te licença para fazer das tuas as minhas palavras.
    Mas que tenhamos um inesquecível porre pois vou festejar também.

  4. Tarzan
    quarta-feira, 7 de março de 2018 – 15:42 hs

    lula, essa tua foto desta matéria será em breve real, até parece que você está treinando para ver como fica. Piraquara te aguarda!

  5. BETO
    quarta-feira, 7 de março de 2018 – 15:49 hs

    Veredito quarta-feira, 7 de Março de 2018 – 12:43 hs
    Tenho filhos pequenos, menores que sonham com um país aberto a todos, onde o sol possa ser desfrutado por igual entre pretos e brancos, governantes e governados. Onde o verde da bandeira realmente representasse os nossos campos, as nossas matas, o nosso pulmão verde, que as estrelas da bandeira realmente brilhassem em noites onde todos os brasileiros pudessem dormir em paz para um novo dia de trabalhos ou estudos. Tudo isto estava indo para o ralo da desmoralização, jogando na fossa o sonho de milhões de brasileiros, não somente de meus filhos. Mas como não existe mal que sempre dure, apareceu na nossa vida o jovem Juiz Federal Sergio Moro, que livre das ambições desmedidas e com ajuda de agentes da lei que seguiam a Lei, começamos a respirar dias melhores. Hoje é com certo orgulho, e até lágrimas nos olhos, que digo aos brasileiros de todas as raças que sim, ainda é possível viver nesta terra. Estamos distantes poucos dias do momento em que nenhum brasileiro merece trabalhar. Deverá ficar em casa para comemorar a liberdade plena. Será o dia em que Luiz Inácio lula da Silva, entrará no presidio onde devem ficar todos os marginais, para cumprir uma sentença em pagamento, parcial é verdade,, de desmandos praticados contra até quem nele um dia acreditou. E neste dia estarei tomando o meu segundo porre, com certeza. O primeiro não conto para ninguém os motivos… .Os meus filhos, que pensavam em residir em outro país, já poderão voltar a sonhar e se orgulhar deste torrão verde e amarelo

    concordo plenamente

  6. RICARDO JOHANSEN
    quarta-feira, 7 de março de 2018 – 17:57 hs

    Caro FÁBIO, inacreditável a poucos meses atras, o Brasil está se encontrando com a lei, está entrando nos trilhos. Dentro de poucos dias o bandido mor da ORCRIM petista, ORCRIM TUCANA, ORCRIM EMEDEBISTA, chefe in pectore do crime organizado de desmoralização da sociedade brasileira que quase liquidou a dignidade e moral do povo, ESTARÁ SENDO ALOJADO NA PENITENCIÁRIA para cumprir a sua devida pena, pelos desmandos praticados.

  7. Juca
    quinta-feira, 8 de março de 2018 – 6:33 hs

    Esse bosta vive dizendo que não deve nada, quye é inocente e que não tem medo de ser preso. Então para de chorar e mostre que é macho. Desista dessa pasmaceira recursal e se entregue para inicio do cumprimento da pena.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*