STF pode criar saída bizarra | Fábio Campana

STF pode criar saída bizarra

Apesar de condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, e com habeas corpus negado por nove juízes, incluindo cinco ministros no Superior Tribunal de Justiça, o ex-presidente Lula torce por alguma solução bizarra do Supremo Tribunal Federal (STF) que o livre de começar a cumprir a pena. Afinal, o STF é o mesmo que fatiou o impeachment para livrar Dilma da inelegibilidade. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A concessão da pizza provisória para Lula, com dieito a salvo conduto até o dia 4, é outro exemplo de “solução bizarra” do STF. Um Recurso Especial (REsp) de Lula ao Superior Tribunal de Justiça pode garantir ao petista ‘efeito suspensivo’ da sentença de 1ª instância.

Caso o STJ conceda liminar a Lula para que ele concorra à eleição, esse recurso também poderia subir ao Supremo.
Outro recurso que Lula tem é o Recurso Extraordinário (REx) ao Supremo Tribunal Federal para dirimir dúvida processual, por exemplo.


Um comentário

  1. terça-feira, 27 de março de 2018 – 20:24 hs

    Que pais maravilhoso para os bandidos,$tf,solta todo mundo,pode roubar, matar extrupar, para os politicos um PARAIZO p o povo uma merda.A maior forca que temos e o QPovo,mas este esta dormindo,sonhando,acomodando,padecendo sefodendo, sofrendo ,esperando,dormindo, nao reage,esta calado o que esta para vir no futuro,miséria fome e desgraças.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*