O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi obrigado a fazer alterações em seu roteiro na manhã desta segunda-feira (19) ao enfrentar protestos em sua chegada à cidade de Bagé (RS), ponto de partida de sua caravana pelos estados do Sul.
Ruralistas e simpatizantes do deputado federal Jair Bolsonaro usaram caminhões e tratores para bloquear o acesso da comitiva de Lula à Unipampa (Universidade Federal dos Pampas). Manifestantes avançaram na direção da universidade, exigindo que a caravana usasse a via lateral do campus.
À saída, o petista teve que discursar sobre um carro de som estacionado ao lado do ônibus da comitiva, para que subisse rapidamente. Pela programação original, ele usaria um carro de som maior, onde ficaria mais vulnerável.
“Confesso que saio triste daqui. Porque não vi empresário ofendendo a gente. O que vi aqui foi pobres e trabalhadores, que, às vezes, estão até desempregados ganhando alguma coisa para ofender a gente”, discursou Lula, após afirmar que não quer que o Brasil seja eternamente um exportador de soja.
Em um discurso de oito minutos, o ex-presidente chamou seus opositores de fascistas, acusando-os de constranger professores e alunos para que não o recepcionassem na universidade.
“Sinceramente, não esperava que nossa passagem por Bagé fizesse com que a direita fascista reclamasse junto ao MP que eu não pudesse fazer ato na universidade”, disse.
“Essas pessoas deveriam ter feito o protesto quando viemos criar a universidade, afirmou.
14 comentários
Um canalha que teve a recepção que merece. Espero que tenha essa mesma recepção em todo o percurso dessa caravana patética.
O Lula esqueceu de dizer que o PT quebrou o Rio Grande do Sul.
Esse vagabundo, acha que fizeram a mesma coisa que eles fazem com os mortadelas. O povo está com saco cheio dessa quadrilha.
o blog do esmael morais diz outra coisa,kkkkkkkk
Engraçado, eu fiquei feliz pela recepção!….
Parabéns gauchada! Porrada neste vagabundo.
Pena que a BL do agnaldo timóteo não estava junto pra levar uns cascudos…
Tinha baixar o sarrafo e partir para a porrada em cima desse ladrão….a hora que ele levar uma camaçada bem dada de pau vamos ver se ele continua com esse plano de caravana e de despejar sandices nesse discurso velho e batido!! Tomara que leve corridão em outros locais que passar!
IMAGINA SE ELE APARECER AQUI EM CURITIBA
JA PODE IR DIRETO PRO XADRES.
Parabéns à gauchada de Bagé. Gente valente, iniciando uma nova fase, unidos a outros gaúchos, contra as baboseiras do Lula e sua turma. Não foi visto por lá o desqualificado A. Timóteo. Mas, como já era previsto e esperado, o velho sonhador Mijuca(com as tais ideias) se fez presente. Esse imagina ser um formador de opiniões, de preferência no Brasil, junto ao amigo Lula, farinha do mesmo saco. Estou contente com a atitude dos gaúchos e torço para que essa bravura se espalhe Brasil afora. Toca sanfoneiro.
Gaúchos, Catarinenses e Paranaenses unidos fecharemos todas as entradas para esses baderneiros liderados pelo luleco. Aqui não é curral dessa gentalha. O Sul não aceita bandido travestido de mocinho. lula você deu tiro no seu próprio pé e está mal de marketeiro.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk O SUL É UM “país” DO brasil, ONDE SE TRABALHA E SE PRODUZ. VAGABUNDOS, LADRÕES E corruPTos, QUE VÃO PRA OUTROS LUGARES. AQUI NÃO. O SUL É O MEU PAÍS!!!
Esse bosta vai ter a recepção que merece em Curitiba!
Parabéns a gaúcha de. E fiquem de olho esses canalha E pretende andar o estado todo, e lembrem se de Geise hofman no dia das eleições..