“Nós, da esquerda, também cometemos erros. Também nos equivocamos. Não queremos aprender que as derrotas da esquerda são filhas de suas divisões. Desde a Revolução Francesa, da Espanha franquista, da Alemanha nazista, isso foi possível porque a esquerda se dedicou a lutar entre si, muito mais do que lutar com a direita. Temos de aprender, em toda a América Latina, que, sem unidade, não há poder. E que ninguém tem a verdade total. Nós que brigamos pela igualdade temos o dever de viver como vive a maioria do nosso povo, e não como vive a minoria privilegiada. Os partidos de esquerda têm de cuidar enormemente da conduta e da vida da gente que os representa. Porque a grande burguesia estende a mesa, nos convida e, por humanismo, temos de ir. Mas a mesa é deles […] As mudanças não podem se respaldar em uma figura única e o futuro não é uma figura única. Há que se construir o partido.
José Pepe Mujica, ontem no Parque Internacional, na divisa entre as cidades Santana do Livramento e Rivera, na programação da caravana de Lula.
(Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)
5 comentários
Quanta mentira e bobagem. Tinha que vir de esquerdista. A única coisa que falou a verdade foi do “poder”. Contudo, poder que querem tomar, por bem ou por mal.
A igualdade que lutam é a do povo trabalhador, exceto da elite esquerdista/socialista. E outra coisa disse nas entrelinhas é quanto a cuidar do que os representa. Isso quer dizer cuidar do MST, do MTST, dos sindicalistas, etc. O restante que se exploda.
O que não explicou é que a mesa sempre será de alguém. O poder sempre será de alguém. Mas temos a OBRIGAÇÃO de escolher alguém de bem. Não esse bando de ladrões e sem vergonhas que querem acabar com a família e com as pessoas conservadoras.
Esse pessoal não admite que haja pessoas diferentes. Querem que todos sejam burros para votar neles. Querem a anarquia e a podridão da sociedade (educação fraca, pessoas sem resistência e sem opinião, pessoas que se submetem à vontade de sua ideologia, que gosta de safadezas e chegados numa ervinha).
Tudo o mais não presta.
São os primeiros a acusar os outros de ódio mas são os primeiros a difundi-lo. Veja o caso da Mariele. O vídeo do Aguinaldo Timóteo, da Marilena Chauí, do próprio LuLLa e de todos os políticos. Veja as falas do Stédile, de Maduro, da Gleisi.
Fora esquerda. Vamos endireitar o Brasil.
Entendeu Lula? Usar a Esquerda para um projeto de enriquecimento familiar, se tornar capitalista, Triplex, Sítio em Atibaia, dois Apartamentos de Cobertura em São Bernado do Campo, dinheiro tão bem escondido que nem o Moro localizou ainda, lá no antigo banco Espírito Santo em Portugal (leia-se Rosimery Noronha laranja) ! Capitalismo Puro, mas Continua Esquerda com Chico buarque, o cantor fazendeiro Caetano veloso e outros ..
Estes esquerdistas querem porque querem o poder. Não há interesse deles em que o povo se politize, se alfabetize, curse uma faculdade. Por isso, ficamos à mercê desta cambada de comunistas. Saiu Dilma Rousseff, deixou esse crápula do Temer que não faz mais do que molhar a mão destes políticos corruptos para mante-lo no poder. Alguém precisa fazer algo para sairmos do caos em que estamos.
Não seu bosta,vocês são erro.
“As mudanças não podem se respaldar numa figura única e o futuro não é uma figura única”, disse Mujica.
Entendeu Lula? E você Gleise também entendeu?
Se quiserem alguma coisa mudem o rumo da sua história e deixem os brasileiros decidirem seu futuro e não o PT querer decidir o futuro dos brasileiros. Mesmo porque, o futuro de vocês, Lula e Gleise é em Piraquara no Paraná. E,… lá frio pra danar.