'Nós da esquerda também cometemos erros' | Fábio Campana

‘Nós da esquerda também cometemos erros’

“Nós, da esquerda, também cometemos erros. Também nos equivocamos. Não queremos aprender que as derrotas da esquerda são filhas de suas divisões. Desde a Revolução Francesa, da Espanha franquista, da Alemanha nazista, isso foi possível porque a esquerda se dedicou a lutar entre si, muito mais do que lutar com a direita. Temos de aprender, em toda a América Latina, que, sem unidade, não há poder. E que ninguém tem a verdade total. Nós que brigamos pela igualdade temos o dever de viver como vive a maioria do nosso povo, e não como vive a minoria privilegiada. Os partidos de esquerda têm de cuidar enormemente da conduta e da vida da gente que os representa. Porque a grande burguesia estende a mesa, nos convida e, por humanismo, temos de ir. Mas a mesa é deles […] As mudanças não podem se respaldar em uma figura única e o futuro não é uma figura única. Há que se construir o partido.
José Pepe Mujica, ontem no Parque Internacional, na divisa entre as cidades Santana do Livramento e Rivera, na programação da caravana de Lula.

(Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)


5 comentários

  1. Do Interior...
    terça-feira, 20 de março de 2018 – 10:04 hs

    Quanta mentira e bobagem. Tinha que vir de esquerdista. A única coisa que falou a verdade foi do “poder”. Contudo, poder que querem tomar, por bem ou por mal.

    A igualdade que lutam é a do povo trabalhador, exceto da elite esquerdista/socialista. E outra coisa disse nas entrelinhas é quanto a cuidar do que os representa. Isso quer dizer cuidar do MST, do MTST, dos sindicalistas, etc. O restante que se exploda.

    O que não explicou é que a mesa sempre será de alguém. O poder sempre será de alguém. Mas temos a OBRIGAÇÃO de escolher alguém de bem. Não esse bando de ladrões e sem vergonhas que querem acabar com a família e com as pessoas conservadoras.

    Esse pessoal não admite que haja pessoas diferentes. Querem que todos sejam burros para votar neles. Querem a anarquia e a podridão da sociedade (educação fraca, pessoas sem resistência e sem opinião, pessoas que se submetem à vontade de sua ideologia, que gosta de safadezas e chegados numa ervinha).

    Tudo o mais não presta.

    São os primeiros a acusar os outros de ódio mas são os primeiros a difundi-lo. Veja o caso da Mariele. O vídeo do Aguinaldo Timóteo, da Marilena Chauí, do próprio LuLLa e de todos os políticos. Veja as falas do Stédile, de Maduro, da Gleisi.

    Fora esquerda. Vamos endireitar o Brasil.

  2. terça-feira, 20 de março de 2018 – 10:46 hs

    Entendeu Lula? Usar a Esquerda para um projeto de enriquecimento familiar, se tornar capitalista, Triplex, Sítio em Atibaia, dois Apartamentos de Cobertura em São Bernado do Campo, dinheiro tão bem escondido que nem o Moro localizou ainda, lá no antigo banco Espírito Santo em Portugal (leia-se Rosimery Noronha laranja) ! Capitalismo Puro, mas Continua Esquerda com Chico buarque, o cantor fazendeiro Caetano veloso e outros ..

  3. Avelino André Klug
    terça-feira, 20 de março de 2018 – 10:57 hs

    Estes esquerdistas querem porque querem o poder. Não há interesse deles em que o povo se politize, se alfabetize, curse uma faculdade. Por isso, ficamos à mercê desta cambada de comunistas. Saiu Dilma Rousseff, deixou esse crápula do Temer que não faz mais do que molhar a mão destes políticos corruptos para mante-lo no poder. Alguém precisa fazer algo para sairmos do caos em que estamos.

  4. Rr
    terça-feira, 20 de março de 2018 – 14:54 hs

    Não seu bosta,vocês são erro.

  5. Veredito
    terça-feira, 20 de março de 2018 – 16:27 hs

    “As mudanças não podem se respaldar numa figura única e o futuro não é uma figura única”, disse Mujica.
    Entendeu Lula? E você Gleise também entendeu?
    Se quiserem alguma coisa mudem o rumo da sua história e deixem os brasileiros decidirem seu futuro e não o PT querer decidir o futuro dos brasileiros. Mesmo porque, o futuro de vocês, Lula e Gleise é em Piraquara no Paraná. E,… lá frio pra danar.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*