Após três horas de espera, o ex-presidente Lula (PT) cancelou na tarde desta sexta-feira (23) ato que realizaria em Passo Fundo, onde manifestantes haviam fechado a principal via de acesso à cidade. O ex-presidente chegou a esperar pela desobstrução da estrada, mas, por motivo de segurança, foi obrigado a cancelar sua visita à cidade. As informações são de Catia Seabra na Folha de S. Paulo.
Ele se pronunciará sobre o bloqueio da estrada em ato que realizará ainda hoje no município de São Leopoldo. Manifestantes, em sua maioria apoiadores do deputado Jair Bolsonaro, bloquearam o acesso do ex-presidente à cidade.
Informados pelo rádio, eles usaram tratores e queimaram pneus para obstruir a passagem da caravana. À espera de Lula na beira da estrada, os manifestantes carregam ovos, chicotes, correntes e até um taco.
Presidente do sindicato dos ruralistas da cidade, Jair Dutra Rodrigues diz que os ovos são para o almoço. A Brigada Militar usou bombas de gás lacrimogêneo para dissipar os manifestantes. Mas Lula e sua comitiva continuam retidos na estrada.
Pela manhã, em uma visita a trabalhadores rurais, Lula voltou a criticar fazendeiros. E disse que em 72 anos de vida nunca bloqueou o acesso de seus adversários. Enfrentando protestos, desde terça-feira (20), a caravana conta com uma escolta do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
A região Sul, escolhida para a quarta etapa da caravana, é onde o ex-presidente tem menos apoio. Segundo pesquisa Datafolha feita no fim de janeiro, 23% dos eleitores da região manifestaram intenção de votar no petista, contra 41% no Norte e 56% no Nordeste, por exemplo.
Conscientes do grau de hostilidade ao partido na região, petistas chegaram a questionar a oportunidade da passagem pelo Sul, mas Lula insistiu em ir. O plano inicial é de, durante nove dias, Lula percorrer os três estados da região, totalizando 2.700 quilômetros.
10 comentários
Parabéns meu irmãos gaúcho guasca no lombo desses vagabundos.
JÁ NÃO SE FAZ GAÚCHOS COMO ANTIGAMENTE TCHÊ!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
Forca Rio Grande CHE !!!,em 1945, voces derrubaram a Vergonha do governo da epoca, indo a cavalo de caminhões nestas estradas ruins, subiram Ate a pé,gaúcha amarrou os cavalos no QPalacio do Catete no Rio de Janeiro e destituíram o governo,com Getulio Vargas,hoje mais do que 1945,precisamos de voces Gaúchos para dar um fim nesta vergonha que sao pôs Politicos !,
Não sou gaúcho mas eles sabem muito bem como foram os Governos do PT, especialmente de um tal Tarso Genro que deixou o Estado QUEBRADO para o Sartori consertar!
PARABÉNS…..TENHO ORGULHO DE VOÇES MEUS CONTERANEOS;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Vamos ver se os paranaenses, não se acovardar, tem que fazer igual aos gaúchos, porrete no quadrilheiro.
Betão, cuidado, vc vai virar o Agnaldo Timotio de Curitiba…
PitBull, quem sou eu para ser um Agnaldo Timotio tchê!!!
sou apenas, só mais um saco de bosta reciclando né???
Sr. Bloguista não confunda as coisas Jair Bolsonaro nada tem a ver com isso. Estas pessoas que fizeram o ato são aqueles que não aguentam mais o show de mentiras do Luladrão, as suas falas desconexas ameaçando a Justiça, xingando os fazendeiros, enfim tanto ele quanto a sua comparsa Gleise Hofmann já ultrapassaram o limite do bom senso faz tempo. Duas pessoas negativas, que estiveram no poder e a única coisa que foram mestres foi surrupiar o dinheiro público.
São estas pessoas que estão cansadas de ver palhaçada e promessas que só sabem fazer aos vagabundos que os seguem, pois os outros já deixaram de acreditar neste crápula faz tempo.
Graças a Deus isto termina em outubro próximo, quando veremos toda esta corja procurando emprego na cadeia.
O POVO GAÚCHO É BEM POLITIZADO PARA SABER O QUE QUER,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,