Protestos obrigam Lula a cancelar ato em Passo Fundo | Fábio Campana

Protestos obrigam Lula a cancelar ato em Passo Fundo

Após três horas de espera, o ex-presidente Lula (PT) cancelou na tarde desta sexta-feira (23) ato que realizaria em Passo Fundo, onde manifestantes haviam fechado a principal via de acesso à cidade. O ex-presidente chegou a esperar pela desobstrução da estrada, mas, por motivo de segurança, foi obrigado a cancelar sua visita à cidade. As informações são de Catia Seabra na Folha de S. Paulo.

Ele se pronunciará sobre o bloqueio da estrada em ato que realizará ainda hoje no município de São Leopoldo. Manifestantes, em sua maioria apoiadores do deputado Jair Bolsonaro, bloquearam o acesso do ex-presidente à cidade.

Informados pelo rádio, eles usaram tratores e queimaram pneus para obstruir a passagem da caravana. À espera de Lula na beira da estrada, os manifestantes carregam ovos, chicotes, correntes e até um taco.

Presidente do sindicato dos ruralistas da cidade, Jair Dutra Rodrigues diz que os ovos são para o almoço. A Brigada Militar usou bombas de gás lacrimogêneo para dissipar os manifestantes. Mas Lula e sua comitiva continuam retidos na estrada.

Pela manhã, em uma visita a trabalhadores rurais, Lula voltou a criticar fazendeiros. E disse que em 72 anos de vida nunca bloqueou o acesso de seus adversários. Enfrentando protestos, desde terça-feira (20), a caravana conta com uma escolta do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

A região Sul, escolhida para a quarta etapa da caravana, é onde o ex-presidente tem menos apoio. Segundo pesquisa Datafolha feita no fim de janeiro, 23% dos eleitores da região manifestaram intenção de votar no petista, contra 41% no Norte e 56% no Nordeste, por exemplo.

Conscientes do grau de hostilidade ao partido na região, petistas chegaram a questionar a oportunidade da passagem pelo Sul, mas Lula insistiu em ir. O plano inicial é de, durante nove dias, Lula percorrer os três estados da região, totalizando 2.700 quilômetros.


10 comentários

  1. sábado, 24 de março de 2018 – 13:06 hs

    Parabéns meu irmãos gaúcho guasca no lombo desses vagabundos.

  2. sábado, 24 de março de 2018 – 17:16 hs

    JÁ NÃO SE FAZ GAÚCHOS COMO ANTIGAMENTE TCHÊ!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

  3. sábado, 24 de março de 2018 – 19:55 hs

    Forca Rio Grande CHE !!!,em 1945, voces derrubaram a Vergonha do governo da epoca, indo a cavalo de caminhões nestas estradas ruins, subiram Ate a pé,gaúcha amarrou os cavalos no QPalacio do Catete no Rio de Janeiro e destituíram o governo,com Getulio Vargas,hoje mais do que 1945,precisamos de voces Gaúchos para dar um fim nesta vergonha que sao pôs Politicos !,

  4. sábado, 24 de março de 2018 – 21:10 hs

    Não sou gaúcho mas eles sabem muito bem como foram os Governos do PT, especialmente de um tal Tarso Genro que deixou o Estado QUEBRADO para o Sartori consertar!

  5. sábado, 24 de março de 2018 – 21:17 hs

    PARABÉNS…..TENHO ORGULHO DE VOÇES MEUS CONTERANEOS;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  6. jose
    sábado, 24 de março de 2018 – 21:49 hs

    Vamos ver se os paranaenses, não se acovardar, tem que fazer igual aos gaúchos, porrete no quadrilheiro.

  7. PitBull
    sábado, 24 de março de 2018 – 23:13 hs

    Betão, cuidado, vc vai virar o Agnaldo Timotio de Curitiba…

  8. domingo, 25 de março de 2018 – 10:29 hs

    PitBull, quem sou eu para ser um Agnaldo Timotio tchê!!!
    sou apenas, só mais um saco de bosta reciclando né???

  9. Simões
    domingo, 25 de março de 2018 – 10:39 hs

    Sr. Bloguista não confunda as coisas Jair Bolsonaro nada tem a ver com isso. Estas pessoas que fizeram o ato são aqueles que não aguentam mais o show de mentiras do Luladrão, as suas falas desconexas ameaçando a Justiça, xingando os fazendeiros, enfim tanto ele quanto a sua comparsa Gleise Hofmann já ultrapassaram o limite do bom senso faz tempo. Duas pessoas negativas, que estiveram no poder e a única coisa que foram mestres foi surrupiar o dinheiro público.

    São estas pessoas que estão cansadas de ver palhaçada e promessas que só sabem fazer aos vagabundos que os seguem, pois os outros já deixaram de acreditar neste crápula faz tempo.

    Graças a Deus isto termina em outubro próximo, quando veremos toda esta corja procurando emprego na cadeia.

  10. domingo, 25 de março de 2018 – 12:02 hs

    O POVO GAÚCHO É BEM POLITIZADO PARA SABER O QUE QUER,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*