Institutos mantêm Lula nas pesquisas | Fábio Campana

Institutos mantêm
Lula nas pesquisas

Os institutos de pesquisas continuam fingindo que o ex-presidente Lula será candidato a presidente em outubro, como a da MDA, divulgada terça (6), colocando-o na lista exibida aos entrevistados. Condenado já duas vezes por colegiados (TRF-4 e STJ), ele está inelegível, segundo a Lei da Ficha Limpa. Além disso, é mais provável que, em vez de subir em palanques, o petista já tenha iniciado o cumprimento da pena. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Em vez de imaginar cenários improváveis, as pesquisas fariam melhor identificando pré-candidatos nos quais o eleitor de Lula tende a votar.Quando incluem Lula nas pesquisas estimuladas, em que uma lista de nomes é mostrada, os institutos estão enganando os entrevistados. A rigor, mesmo as referências a Lula na pesquisa espontânea deveriam ser desconsideradas, porque afinal ele não terá como ser candidato.


13 comentários

  1. Rock
    quarta-feira, 7 de março de 2018 – 20:31 hs

    Não sei por que cara pálida, vão ter que engolir ele queiram ou não será o presidente apesar de todos os golpes sofridos pela democracia.

  2. rodrigues
    quarta-feira, 7 de março de 2018 – 21:42 hs

    até o registro do TCE ele poderá manter a pseudo candidatura, talvez até
    da cadeia onde ele estaráa daqui a alguns dias, depois o TSE não registra e acabou, inclusive os petralhas.

  3. Ernesto Aguiar
    quarta-feira, 7 de março de 2018 – 22:22 hs

    Desde quando elementos “ficha suja” podem ser candidatos? Favor não colocar o nome de corruptos condenados pela Justiça nas pesquisas. O velho barreiro estará, em breve, atrás das grades, lugar onde deveria ficar para sempre. Graças a Deus!

  4. tadeu rocha
    quinta-feira, 8 de março de 2018 – 8:01 hs

    esse é o BRASILEIROS,sempre fazendo caca, pior que não tenham vergonha, LULA ESSE JÁ ERA. PODE COLOCAR ELE NA CADEIA, OS BRASILEIROS VOTAM ESSA VERGONHA, CRIE VERGONHA NA CARA BRASILEIROS QUE VOTAM ESSE LULA.

  5. BETO
    quinta-feira, 8 de março de 2018 – 8:07 hs

    Rock.

    Você é mesmo um sonhador e pior, defender um sujeito ladrão, já condenado é sinal de que vc faz parte daqueles idiotas doutrinados pelo amansa burros. Acorda homem, veja o que este miserável e seu maldito partido fez com o Brasil. Espero que que também os institutos que fazem estas pesquisas também escrevam abaixo do nome deste ladrão a palavra “CONDENADO”.

    Este lixo será preso até o final de março. pode espernear Rock da favela.

  6. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    quinta-feira, 8 de março de 2018 – 8:10 hs

    Se é ficha suja NÃO é candidato.
    Se é um CONDENADO também NÃO pode ser candidato.
    Penso que o Tribunal Eleitoral NÃO deve permitir que o nome deste LADRÃO seja incluso nas pesquisas sob pena de esta ENGANANDO o cidadão desinformado, aquele analfabeto que vota para este LADRÃO.

  7. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 8 de março de 2018 – 8:40 hs

    Os institutos fazem assim: Meses antes das eleições, divulgam pesquisas favorecendo o candidato que lhes interessa, DataPTFolha e IboPTe são exemplos. Vão “corrigindo” os resultados à medida da proximidade dos pleitos que é acertado na véspera e na boca de urna.
    Por outro lado, desde algum tempo, os institutos perdem confiabilidade.
    Finalmente, porque não divulgam os índices de rejeição dos candidatos, tão importantes para avaliações quanto os de aprovação?

  8. quinta-feira, 8 de março de 2018 – 8:42 hs

    Golpe contra a Democracia é assaltar os cofres Públicos, Receber propina desviada da Petrobrás, deixando a população sem Saúde, sem Segurança! LULA LADRÃO seu Lugar é na Prisão!

  9. quinta-feira, 8 de março de 2018 – 9:30 hs

    INCRIVEL O QUE O $$$$$$$$$$$,,,FAZ NÉ……………………….

  10. Do Interior...
    quinta-feira, 8 de março de 2018 – 9:59 hs

    Rock, democracia não é compatível com LuLLa e o PT. São coisas antagônicas. o PT odeia a democracia e não a respeita. Tanto é que não querem respeitar a decisão do Judiciário que representa um dos pilares da democracia.

    Conta outra que esse não cola mais.

  11. Dionleno
    quinta-feira, 8 de março de 2018 – 11:08 hs

    Já que colocaram o lula na pesquisa, deveriam colocar o Fernandinho Beira-Mar, Elias Maluco, o Maníaco do Parque, Nardoni, Goleiro Bruno, Suzane Louise von Richthofen,Guilherme de Pádua, Renan Calheiros, Sérgio Cabral, Gleisi Hoffman e Requião… pois todos possuem as mesmas credenciais

  12. ESTAMOS DE OLHO
    quinta-feira, 8 de março de 2018 – 11:15 hs

    SERA QUE VAI TER QUE DESENHAR QUE ELE
    E FICHA SUJA,TEM GENTE QUE GOSTA DE SER
    ENGANADO MESMO,FAZER O QUE.

  13. igor
    quinta-feira, 8 de março de 2018 – 15:39 hs

    O Rock around the clock, tá mais por fora que umbigo de vedete.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*