Hospital São Vicente na CIC volta a funcionar | Fábio Campana

Hospital São Vicente na CIC
volta a funcionar

Reabertura da unidade é resultado de uma demanda pleiteada pela deputada Maria Victoria junto ao Ministério da Saúde, à Prefeitura de Curitiba e ao Governo do Estado.

A vice-governadora, Cida Borghetti, o prefeito Rafael Greca e o ministro da Saúde Ricardo Barros reabriram a unidade do Hospital São Vicente, localizada na Cidade Industrial de Curitiba.

A nova unidade volta a funcionar após três anos sem atividades e atenderá 100% pelo SUS nas especialidades de endocrinologia, neurologia, nefrologia, entre outras. O hospital contará com 25 leitos gerais e atenderá na baixa e média complexidade.

“O Governo do Estado está garantindo apoio ao hospital, através de recursos para custeio e a entrega, na próxima semana, de um equipamento de raio-x, , que vai proporcionar aos moradores um atendimento rápido e de qualidade”, afirmou a vice-governadora.

A unidade reformada do Hospital São Vicente atenderá nas especialidades de oncologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, neurologia, ortopedia, traumatologia, coloproctologia, nefrologia, entre outras.

De acordo com o prefeito Rafael Greca, para a reabertura da unidade, a prefeitura contou com o apoio conjunto do Governo do Paraná, bancada de deputados federais e estaduais e o Ministério da Saúde.

“Contemplamos 313 leitos de retaguarda para as UPAs. Tínhamos prometido 200 e estamos fazendo 113 a mais. Com a reabertura do hospital e em maio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a região será atendida em sua plenitude”, destacou Greca.

Para habilitações de serviços e leitos na nova unidade, o Ministério da Saúde destinou cerca de R$ 7,3 milhões.

“Neste período que estou à frente do ministério, R$ 400 milhões foram transferidos para a saúde do Paraná. A crise está estabelecida em muitos estados, mas o Paraná está em uma situação adequada”, afirmou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.


3 comentários

  1. TADEU ROCHA
    terça-feira, 20 de março de 2018 – 8:21 hs

    espero que as glorias não vão para PREFEITO, SIM PARA CIDA.E FILHA.

  2. terça-feira, 20 de março de 2018 – 9:44 hs

    SÓ RINDO MESMO, ATÉ COM DESGRAÇAS ALHEIAS POLITIQUEIROS SEM NOÇÃO FATURAM!!!
    SARAVÁ.

  3. henry
    terça-feira, 20 de março de 2018 – 16:54 hs

    UMAS PERGUNTAS, O QUE FAZ O boca mole DO DUCCI NO EVENTO? SÓ APARECER? ATRÁS DE VOTO? OU FALTA DE COISA MAIS ÚTIL PRA FAZER…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*