Gilmar e Barroso no ringue | Fábio Campana

Gilmar e Barroso no ringue

Ontem, Gilmar Mendes voltou a criticar o colega e também ministro Luís Roberto Barroso, ao comentar a demissão do diretor da PF, Fernando Segovia. Em entrevista, ele avaliou que a demissão foi feita de forma “desajeitada”, embora concorde que Segovia tenha perdido as condições de permanecer à frente da instituição.
E em seguida, para não perder a viagem na entrevista a Andreia Sadi, atacou Barroso, relator do caso dos portos no Supremo, que resolveu intimar Segovia a prestar esclarecimento sobre o fato. “Ele [Barroso] antecipa julgamento. Ele fala da malinha, da rodinha. Teria de suspender a própria língua. Mas, enfim, o Segovia perdeu as condições”. (“Malinha”, claro, se refere ao episódio a Rodrigo Rocha Loures)
Barroso não deixou por menos e respondeu: “Jamais antecipei julgamento. Nem falo sobre política. Eu vivo para o bem e para aprimorar as instituições. Sou um juiz independente, que quer ajudar a construir um país melhor e maior. Acho que o Direito deve ser igual para ricos e para pobres, e não é feito para proteger amigos e perseguir inimigos. Não frequento palácios, não troco mensagens amistosas com réus e não vivo para ofender as pessoas”.

(Foto: Ueslei Marcelino/Reuters e Fellipe Sampaio/SCO/STF)


7 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 1 de março de 2018 – 12:17 hs

    Coberto de razão Gilmar Mendes. O supremo de hoje é um tribunal minúsculo, de joelhos diante das questões maiúsculas que atormentam esse infeliz país.

  2. Juca
    quinta-feira, 1 de março de 2018 – 12:33 hs

    Muito bem Dr Gilmar Beiçola, mas não esqueça: A língua é chicote da bunda!

  3. Geraldo Martins
    quinta-feira, 1 de março de 2018 – 13:04 hs

    O QUE PENSA QUE ACHA QUE É ESSE BEIÇOLA. NUM PAÍS ONDE NADA FUNCIONA INCLUSIVE O ORGÃO QUE ELE ATUA E AÍ TALVEZ ESTEJA A DEGRADAÇÃO DE TUDO, UM PAIS SEM LEI, SEM MORAL, SEM JUSTIÇA, SEM CRÉDITO E SEM NENHUMA LIDERANÇA MORAL E O CARA SE ACHA MELHOR QUE TUDO E TODOS… VAI PRA PQP.

  4. henry
    quinta-feira, 1 de março de 2018 – 14:19 hs

    NESTA LUTA EU APOSTO NO boi BARROSO hehehehe

  5. Daniel, o ateu atento
    quinta-feira, 1 de março de 2018 – 14:56 hs

    Gilmar Mendes, e aquela história que saiu na Veja em dezembro?

  6. ciro
    quinta-feira, 1 de março de 2018 – 16:08 hs

    Gilmar é apenas um dos tumores a corroer a saúde do nosso país nas instituições e moral

  7. Rogério
    quinta-feira, 1 de março de 2018 – 17:01 hs

    Tem razão, tem muita gente que perdeu a condição de permanecer a frente de instituições, inclusive aqueles que defendem compadres de casamento, mas fazer o que, a única saída a frente é do aeroporto pra quem tem condições de ir embora desta república de bananas, ou uma intervenção militar pra colocar esses políticos bandidos e juízes corruptos no seu devido lugar, atrás das grades. A esperança que a intervenção está próxima se o as urnas eletrônicas fraudadas não tirarem do páreo Bolsonaro

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*