Fachin manda denúncia contra Lula e Dilma para primeira instância | Fábio Campana

Fachin manda denúncia contra Lula e Dilma para primeira instância


Jornal do Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin enviou para a Justiça Federal de Brasília a denúncia contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff pelo “quadrilhão do PT”. A acusação, por organização criminosa, foi oferecida pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em 2017, contra 16 pessoas.

Entre os denunciados que vão passar a responder na primeira instância estão ainda Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda), Edinho Silva (Comunicação), e ainda o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

A parte da denúncia contra Edinho Silva, que hoje é prefeito de Araraquara (SP), deve ser encaminhada ao Tribunal Regional Federal da 3° Região.

“Dessarte, ao serem acusados de promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa, a eles foi imputada a responsabilidade de compor, segundo definição da acusação, o “subnúcleo político” (fl. 288) da agremiação do Partido dos Trabalhadores (PT), atuando de forma concertada nas atividades desenvolvidas pelo grupo criminoso, sendo que, em mais de uma oportunidade, foram responsabilizados pelo recebimento, em conjunto, de vantagem indevida”, cita Fachin na decisão em que desmembrou o inquérito, assinada nesta terça-feira, dia 6.

A denúncia acusa recebimento de R$ 1,48 bilhão em propinas pelos petistas, no esquema de desvios na Petrobras.

“Pelo menos desde meados de 2002 até 12 de maio de 2016, os denunciados, integraram e estruturaram uma organização criminosa com atuação durante o período em que Lula e Dilma Rousseff sucessivamente titularizaram a Presidência da República, para cometimento de uma miríade de delitos, em especial contra a administração pública em geral, afirmou Janot.


5 comentários

  1. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    quinta-feira, 8 de março de 2018 – 16:10 hs

    Quadrilha do inferno que arrebentou o Brasil.
    O PT quando tomou o poder no Brasil já veio com essa intenção de roubar mas roubar muito e ai esta.
    Um Brasil sucateado. Saúde zero, educação se arrastando e a segurança pública no estado que todo mundo pode ver ou seja, uma insegurança total.
    Lula deveria ser levado á Praça pública e ter sua cabeça separada do seu inútil corpo a base de facão e ao final pendurada em um poste pra que ali ficasse até os vermes a consumirem. esse verme ladrão tirou os sonhes de milhões de brasileiros. Jogou milhões na extrema pobreza, nos deixou ainda mais miseráveis.

    O mundo esta vendo agora a verdadeira face deste ladrão mentiroso e covarde pois se não fosse covarde tiraria a própria vida de tanta crueldade cometida ao povo brasileiro.

    Canalhas do PT, porcos imundos, queimem no INFERNO.

  2. Paulo Tadeu Macedo Neves
    quinta-feira, 8 de março de 2018 – 16:45 hs

    Quando será que o afilhado (Fachim) vai fazer a denúncia formal contra os seus padrinhos (Gleysie e Paulo Bernardo ) ou vai deixar em banho Maria.
    Quem viver verá

  3. Tarzan
    quinta-feira, 8 de março de 2018 – 17:14 hs

    E ainda tem gente com pena dessa corja!

  4. Jose Nascimento
    quinta-feira, 8 de março de 2018 – 18:55 hs

    Sempre fui, e continuarei admirando grande blog Fábio Campana, concordo até com as palmadas dada diariamente no PT, O SILENCIO SOBRE A AGILIDADE DE CURITIBA E PORTO ALEGRE, condenar o Lula etc. Mais o silencio sobre a prescrição da ação contra o Tucano mineiro, AZEREDO , noticiada na imprensa parcial mineira e do resto do BRASIL, É PENSAR que nós paranaenses somos um povo carente de informação. desse jeito, o Brasil não tem jeito.

  5. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI
    quinta-feira, 8 de março de 2018 – 23:23 hs

    Bunda tatuada. Mais uma notícia boa para a petezada. O teu amado juiz Moro agora vai sentar a pua, mais uma vez no encantador de burros e na anta atolada em um só processo. Que tal?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*