O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quarta-feira, 14, que o Executivo condena a “invasão” de professores na Câmara Municipal. Ele admitiu ainda que houve excessos dos dois lados, de manifestantes e de guardas civis metropolitanos (GCMs).
Um protesto de professores municipais contra a reforma da previdência da categoria acabou em confronto com policiais militares e GCMs na tarde desta quarta. A categoria tentava pressionar os vereadores a rejeitar o projeto de lei 621, que está em discussão na Câmara Municipal e propõe mudanças na Previdência dos funcionários do município.
Para o prefeito, o ato serviu para intimidar os parlamentares. “Houve uma invasão, não foi um convite, o que não justifica nenhum tipo de violência de nenhuma parte”, disse o prefeito. “Houve excesso das suas partes, de quem invadiu e da GCM também.” As informações são do Estadão.
O secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider, publicou nota nesta quarta-feira no Facebook, em que considera “lamentável” a forma como os professores foram tratados na Câmara Municipal. “É inaceitável que se cometam excessos dessa natureza. Estamos em uma democracia. E ela pressupõe o livre direito de manifestação”, disse.
4 comentários
Esse Doria é um farsante, igual nosso santo governador Beto richa, quem for no embalo desses dois tucano do bico amarelo vai quebrar a cara. O futuro é incerto, mas ser ignorante e tapado ninguém merece!Político tem que tratar com um taco de beisebol no lombo de preferência bater 24H por dia!
ESSE MODELO DE POLITICO NUTELLA, SÓ DÁ MIGUÉ!!!
Professores forçando com violência as portas de próprio público não esperariam outra reação que não fosse a violência da entidade encarregada da segurança do que foi erguido com o dinheiro não apenas deles, mas de toda a população.
Assistimos esse filme antes, aqui em Curitiba. Com direito a repetecos.
E a glória da entidade, é quando sobram vítimas.
Prefeririam, aliás, um cadáver.
-Falou o “prefeito de cera”…só maquiagem e mídias sociais…de resto: é a mesma porcaria de sempre…nem sabe que lado veste a cueca!!!
-Bom profissional para o setor de negócios mas para o setor público, uma lástima. Achava que poderia governar sem dar satisfação à ninguém!!! Quebrou a cara!!!
-O “filhote” do Picolé de Xuxú(Geraldo Alckmin) saiu pior do que a encomenda!!!