"Chapas de Cida e Ratinho são equivalentes", afirma Campos Hidalgo | Fábio Campana

“Chapas de Cida e Ratinho são equivalentes”, afirma Campos Hidalgo

Além de consolidar as candidaturas, os principais candidatos ao Governo do Estado montam também suas chapas de deputados estaduais e federais. Contas e cálculos fazem parte do dia a dia de Cida Borghetti (PP), Ratinho Jr (PSD) e Osmar Dias (PDT) e de seus partidos e equipes.

Nesse quesito José Carlos Campos Hidalgo é uma das referências no Paraná. Com mais de 50 anos de experiência em eleições é o principal especialista em dados e no potencial de votos dos candidatos. Ao analisar os apoios, os históricos das votações e as coligações que estão sendo construídas, Hidalgo afirma que as chapas de Cida e de Ratinho são equivalentes para os candidatos.

“Observando o quadro que se desenha, as chapas de deputado da Cida e do Ratinho são equivalentes. E neste cenário a da Cida deve eleger mais deputados”, afirma o analista consultado por 9 em cada 10 políticos paranaenses.

Segundo ele, ao assumir o Governo do Estado nos próximos dias Cida Borghetti terá o maior potencial de crescimento o que agregará novos apoios, “naturalmente isso se refletirá na chapa para os deputados”.

Pelo histórico dos partidos que se alinham a chapa de Cida também é a mais interessante para os primeiros suplentes. Esses teriam mais chances de assumir uma cadeira na Assembleia ou na Câmara Federal.

Hidalgo ainda crava os dois números mágicos para os candidatos: 40 mil na Assembleia e 100 mil para a Câmara Federal. Votações que assegurariam a cadeira no legislativo.

Porém, o especialista faz um alerta aos candidatos que estão mudando de legenda neste momento. “É fundamental fazer o diagnóstico do cenário completo. Uma troca que agora parece interessante, pode não ser lá na frente”.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*