Começa nesta terça-feira (27), às 13 horas, o julgamento do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, acusado de duplo homicídio com dolo eventual pela morte, em 2009, de Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida. Por se tratar de um crime doloso contra a vida, o julgamento, que está previsto para prosseguir até amanhã, será realizado pelo Tribunal do Júri, instância em que a decisão cabe a um conselho de jurados formado por cidadãos da cidade onde ocorreu o crime.
O caso, de grande repercussão nos últimos anos, tem grande apelo e comoção. Por causa disso, a Polícia Militar vai reforçar a segurança tanto interna quanto externa do Tribunal de Júri. Do lado de fora, um grande efetivo deve estar presente para acompanhar possíveis manifestações e também orientar o trânsito, que deve ficar pesado ao longo do julgamento. A efetivo para o julgamento não foi divulgado por se tratar de uma informação estratégica. As informações são do Bem Paraná.
2 comentários
Apesar das notícias negativas quanto à prisão pós julgamento do
Carli Filho, a justiça tem que entrar no trilho e acelerar as ações aber-
rantes como esta. Nove anos na espera…
não tem motivo para isso, estão falando que ele vai ser julgado e liberado,, então porque tudo isso, pra nada. vamos esperar.