HU dos Campos Gerais terá nova maternidade | Fábio Campana

HU dos Campos Gerais
terá nova maternidade

A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, participou do início das obras da nova ala da maternidade do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG).

O prédio de dois andares será construído em anexo ao Hospital e terá 20 leitos (10 quartos), sala para atendimento de emergência e consultórios obstétricos. Os recursos são do Governo Federal e foram liberados pelo Ministério da Saúde, por meio de emenda do deputado federal Aliel Machado. A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Segundo Cida Borghetti, o investimento é mais uma demonstração da importância de alinhar esforços entre os governos federal, estadual e municipal e as bancadas no Congresso e na Assembleia. “Um espaço novo e exclusivo que vai melhorar as condições de trabalho para os funcionários do HU e trazer mais segurança e tranquilidade para as gestantes”, disse.

A vice-governadora destacou ainda que recentemente o Governo do Estado inaugurou a nova ala do HU. A estrutura tem oito leitos especializados. “Esforço do Governo do Estado para ampliar os serviços regionais com um atendimento de qualidade mais perto da população”, frisou.

Também participaram do evento o prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel; o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes; os deputados federais Aliel Machado e Sandro Alexo; os deputados estaduais Plauto Miró e Péricles Mello; prefeitos e vice-prefeitos da região.


2 comentários

  1. Sergio Silvestre
    terça-feira, 6 de fevereiro de 2018 – 22:10 hs

    Cade o Ney Leveprost,?

  2. Fátima Souza
    quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018 – 9:03 hs

    Agora esse senhor Ricardo Barros, começa a querer mostrar que é um bom homem, claro, vem eleição por ai e a mulher dele vai se candidatar. Vocês não enganam mais o povo. Terão o retorno que merecem e o descaso que nos tratou, quando disse que vamos aos postos de saúde somente para fazer aglomeração.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*