O município de Maringá e a Organização Mundial da Família assinaram na manhã desta terça-feira (20) o Termo de Colaboração Técnica e Financeira para a construção do Hospital da Criança de Maringá, que marca o fim da fase de pré-projeto e o início da contagem do prazo de 12 meses para a sua conclusão. O prefeito Ulisses Maia foi representado na cerimônia pelo procurador Luiz Fernando Boldo do Nascimento, enquanto a diretora executiva Deise Kusztra assinou pela OMF.
O Hospital da Criança vai ocupar uma área de 24,2 mil metros quadrados no terreno do antigo aeroporto, cedido pela União. Madrinha do projeto, a deputada Maria Victoria acompanhou todas as etapas e também participou do ato: “É com muita honra e alegria que testemunho este momento, que marca a concretização desta obra que é um verdadeiro presente para Maringá, pois vai oferecer mais de 20 especialidades da pediatria, cobrindo uma área de mais de 3 milhões de pessoas”, comentou.
Começa agora a etapa de fabricação, montagem, planejamento técnico, operacional e financeiro. A unidade terá 164 leitos, UTI neonatal e infantil, hospital dia, Centro de Imagem e Métodos Gráficos, laboratório, farmácia, Centro de Esterilização de Materiais, Administração, Serviço de Nutrição, Hotelaria Hospitalar, Casas de Apoio a Sistemas e o Centro de Ensino e Pesquisas de Doenças Raras.
O prazo para a conclusão do hospital é de 12 meses, mas como ele será erguido com a utilização de estruturas pré-moldadas, pode ficar pronto até o fim do ano.
Um comentário
quando vai começar a obra e em qual parte do antigo aeroporto vai ser