'Ganhando o Mundo', de Ratinho Jr, ​dará bolsas e intercâmbio no exterior | Fábio Campana

‘Ganhando o Mundo’, de Ratinho Jr, ​dará bolsas e intercâmbio no exterior


O deputado Ratinho Junior (PSD) apresentou nesta terça-feira, 20, uma das propostas que vão compor seu plano de governo para as eleições de outubro. A moção prevê a concessão de bolsas de intercâmbio para o exterior, destinados a estudantes dos ensino fundamental e médio. “É um programa que gosto muito e vou fazer o possível para implantar. É o Ganhando o Mundo, criado pelo saudoso governador Eduardo Campos em Pernambuco”, disse Ratinho Junior a um grupo de estudantes em Curitiba.

Pela proposta, adiantada por Ratinho Junior, os estudantes com melhores notas nas escolas estaduais e que optarem pelo estudo de uma língua estrangeira – inglês ou espanhol, por exemplo – podem se inscrever para intercâmbio de seis meses no exterior. “Em Pernambuco, todos os anos são 1.000 estudantes que têm a oportunidade de aperfeiçoar uma segunda língua, além de conhecer um país de primeiro mundo”, disse Ratinho Junior.

“Quando se tem a oportunidade de conhecer um país de primeiro mundo, a criança volta ao seu país com a vontade de estudar mais, interagir com a cultura que conheceu, enfim, são novos horizontes. E outras crianças vão querem ser igual aquela que foi para os EUA ou Europa e ficar seis meses. É uma oportunidade para muitas das nossas crianças”, completa Ratinho Junior.

Criado por Eduardo Campos em Pernambuco em 2011, o programa já está na sua oitava edição e oferece intercâmbio para estudantes do ensino médio da rede pública estadual de ensino. Em 2018, foram ofertadas vagas para nove países: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Alemanha, EUA, Nova Zelândia, Austrália e Canadá. Para participar, o estudante precisa estar matriculado no 1º ano do ensino médio, ter entre 14 e 17 anos, além de estar matriculado no curso de línguas do programa.


5 comentários

  1. Sergio Silvestre
    terça-feira, 20 de fevereiro de 2018 – 17:43 hs

    RSRSRSRSRSRSR BUAAAAAAAA

  2. CARDOSO
    terça-feira, 20 de fevereiro de 2018 – 18:24 hs

    Um governo que não aguenta pagar o ensino médio e Universitário é prometer o que não se pode dar, é igual os programas de tv. Lança o lata velha recebem milhares de cartas ai pegam uma coloca no ar para dar ibope e o restante que escreveu?

  3. Gael Roiyer
    terça-feira, 20 de fevereiro de 2018 – 20:41 hs

    Que idiota….. esse só fala besteira…. a União fez e não deu certo… faltou$$$$$

  4. Waldir
    quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018 – 8:06 hs

    Parabéns, ideias novas, é disto que precisamos, incentivar os jovens a estudar e conquistar espaços…

  5. quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018 – 9:03 hs

    POR FAVOR NAO PROMETAM…FAÇAM O QUE CONSEGUIR E PRONTO……………………

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*