Prisão de Lula incendiaria o País, diz Marco Aurélio Mello | Fábio Campana

Prisão de Lula incendiaria o País, diz Marco Aurélio Mello

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse ao Broadcast Político nesta quarta-feira, 24, que uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) incendiaria o Brasil. “Eu duvido que o façam, porque não é a ordem jurídica constitucional. E, em segundo lugar, no pico de uma crise, um ato deste poderá incendiar o País”, afirmou o ministro logo após a manutenção da condenação de Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF-4).

Caso Lula seja preso, explica Marco Aurélio, se estaria acionando a nova jurisprudência do STF sobre a possibilidade de execução de pena após condenação em segundo grau. O ministro, no entanto, defende a revisão do entendimento. “Se não for preso é porque essa jurisprudência realmente não encontra base na Constituição Federal, e tem que ser revista”, disse. As informações são do Estadão.

Marco Aurélio é relator de duas ações nas quais o STF firmou, em outubro de 2016, o entendimento de que é possível iniciar o cumprimento de pena após a condenação em segunda instância. O ministro foi voto vencido na época.

Agora, as ações estão liberadas para serem julgadas no mérito pelo plenário da Corte. Marco Aurélio lembrou do placar “apertado” em 2016. “Foi 6 a 5, será que nós outros cinco estávamos tão errados?”, indagou o ministro nesta quarta-feira.

“E se o Tribunal evoluir, vai evoluir em boa hora”, disse o ministro, que considera melhor que o STF decida o “quanto antes” sobre essas ações, que agora têm como pano de fundo o destino do petista.

“Para os cidadãos em geral, (prisão após segunda instância) é o que vem ocorrendo, agora eu quero ver, é uma prova dos nove dessa nova jurisprudência, como eu disse, se forem determinar a prisão do ex-presidente. Eu não acredito”, completou.


26 comentários

  1. PitBull
    quarta-feira, 24 de janeiro de 2018 – 21:10 hs

    Esse tambem é um PTralha enrustido…incendiar o Pais? E as pessoas de bem, honestas e trabalhadoras ? Desde quando um corrupto não pode ir para a cadeia? Lula na cadeia significa que ninguém está acima da lei e lugar de ladrão é na cadeia, seja LULA ou qualquer outro.

  2. Rr
    quarta-feira, 24 de janeiro de 2018 – 22:28 hs

    Demorou,vamos começar a limpeza no país,eliminado o lixo porcomunista.

  3. Sapo Elétrico
    quarta-feira, 24 de janeiro de 2018 – 22:44 hs

    Não incendeia nada!
    Aqui no Brasil o povo é pelego e sossegado, sempre engolindo sapos barbudos,

    Não vai acontecer nada, porque em vez de reclamar das injustiças um povo covarde com o nosso, vai ficar quieto, com o rabo entre as pernas.

    De nada adianta ficar por ai acusando os caras de molusco, luladrão, petralhas, tchau querida, etc. Temos que lutar pela nossa dignidade, alimento barato e justiça social.

  4. Valpersou
    quarta-feira, 24 de janeiro de 2018 – 22:51 hs

    Se os porcos pudessem votar, o homem com o balde de comida seria eleito sempre, não importa quantos porcos ele já tenha abatido no recinto ao lado.

  5. Rock
    quarta-feira, 24 de janeiro de 2018 – 23:09 hs

    Experimente então PitBull mandar prender Lula, que com certeza você é o primeiro a correr para debaixo da cama ou debaixo da saia da mamãe.

  6. Sem Medo
    quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 – 0:00 hs

    Este deveria dar tranquilidade ao pais, mas em vez disso só fala merda, é outro PT Comunista.

  7. Djair
    quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 – 0:28 hs

    Bandido é ladrão de dinheiro público, merece não só a prisão, mas pena de morte!

  8. quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 – 6:54 hs

    A serviço de quais intenções esta previsão ???

  9. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 – 7:09 hs

    O Rock encontra=se em estado de penoso desespero. Baixa o nível no blogue do Esmael – frases obscenas e palavras e baixo calão.
    Aqui, fantasia-se de valente ameaçando os seus conterrâneos caso aconteça a prisão do seu líder, o maior vigarista que já vestiu a faixa presidencial.
    Se “acarme” Rock, quem sabe um asilo em Cuba, na Bolívia, na Venezuela ou junto aqueles ditadores de países africanos que tiveram suas dívidas perdoadas para credenciá-los a novos empréstimos do BNDES e que, claro, nunca serão honrados.

  10. Catatau
    quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 – 7:14 hs

    É verdade, petista enrustido, Marco Aurélio Mello: O FOGUETÓRIO SERIA IMENSO!!!

  11. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 – 7:23 hs

    E infeliz declaração do ministro de Mello, declaradamente simpático às causas petistas, não por acaso primo do ex-presidente Collor, é mostra evidente de amedrontamento à Nação, esquecendo-se o engajado político de que o Brasil dispõe de uma organização governamental que se chama Forças Armadas.
    Quem diria, um ministro da República tripudiando sobre a Constituição que rege o seu próprio País e que deveria o Norte do seu comportamento.

  12. PEDROCA DO SUDOESTE
    quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 – 8:12 hs

    Incendeia nada. Papo para intimidar .Nobre Ministro o povo quer que a lei seja para todos e seja cumprida.

  13. Luiz Antônio
    quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 – 8:48 hs

    Infelizmente, todo o STF é PTista. Talvez Lula se safe da prisão.

  14. LENZA TOLEDO
    quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 – 9:06 hs

    O MAM está querendo nos chamar de que mesmo?

  15. eloy giraldi
    quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 – 9:48 hs

    Faça cumprir a lei,seu Ministro arregão, vão incendiar o que, a forças armadas e a polícia está aí para garantir a ordem!

  16. Simões
    quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 – 9:54 hs

    Como é que um idiota destes se contradiz ao desrespeitar a lei que jurou cumprir pelo seu código de ética. Ladrão tem que ir para cadeia e responder por seus atos o infeliz. Vc está se tornando a Dilma, toda vez que abre a boca só fala merda.

    Porque não te calas Aurelinho boca de caçapa.

  17. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 – 10:12 hs

    O PT preparou uma armadilha para si mesmo ao longo dos seus
    14 anos no poder. Por incrível que pareça, a grande maioria dos membros de tribunais superiores foram escolhidos pelos presidentes petistas. E veja-se que alguns deles jamais, em tempo algum, seriam nomeados por outros governantes. Um tiro no pé.

  18. quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 – 10:22 hs

    Vão queimar nada! Cadê, quantos morreram pela condenação do Lula como disse a Gelise? Acontece que o bando de malfeitores que andavam pra cima e pra baixo, invadindo fazendas, roubando animais, destruindo empresas, bloqueando estradas, tinha o nosso dinheiro “a vontade”, patrocinado governo da época pra promover este tipo de baderna e comer. Agora acabou o dinheiro e até mesmo aqueles terroristas EI precisam de recursos. Sem dinheiro ninguém faz nada! O que me assusta é um ministro que em vez de dar sustentação ao feito jurídico, abre a boca para esse tipo de coisa…

    Mas tudo isso, teve inicio em 1989… Leiam o “Pacto de Princeton” e vejam o plano dos socialistas/comunistas para a América Latina!

  19. Suely walter
    quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 – 10:27 hs

    Vai nada! É só o molusco ser preso e ficará sozinho!!!

  20. QUESTIONADOR
    quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 – 10:47 hs

    -Então que se incendeie!!!
    -Este ministro Marco Aurélio Mello sempre manifestando opiniões contrárias às instâncias inferiores. Parece que tenta desfazer o excelente trabalho do juiz Sérgio Moro, Ministério Público e do TRF-4!!!
    -O ministro Marco Aurélio Mello foi entrevistado no Roda Viva e levou várias respostas dos jornalistas que teve que engolir em seco. Como José Nêumanne Pinto. Então vejamos como estes ministros do STF se acham deuses!!!

  21. edgar
    quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 – 10:53 hs

    MINISTRO, ENTÃO O LULA ESTÁ ACIMA DA LEI.

  22. edgar
    quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 – 10:54 hs

    MINISTRO, ENTÃO O LULA ESTÁ ACIMA DA LEI?

  23. LENZA TOLEDO
    quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 – 11:07 hs

    O MAM quer dar uma de intelectual demagogo pra cima dos brasileiros. Por que não escreve sobre outro assunto qualquer, tal: como cultivar alface sem água.

  24. Edson
    quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 – 15:31 hs

    Esse cara só fala merda! Aliás, o que esse sujeito produziu de bom para o Brasil até hoje?

  25. sábado, 27 de janeiro de 2018 – 11:00 hs

    É Aurélio, Ministro não deveria falar fora dos Autos.
    Lí acima tudo o que eu penso

  26. Jamil Sousa godoi
    quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018 – 20:59 hs

    Eu estou adorando a Ministra Carmen Lucia: Mineira do Norte de Minas, de fala mansa, comedida nas palavras, mas de uma braveza sem tamanho!… Se depender dela, aquele Ilustre Cidadão Barbudo logo, logo sera mais um pensionista da Republica de Curitiba!!!… E os Petralhas??!… Viraram “peido”!!.. Só farão ” barulho”… Jamil

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*