Ministros e vice-governadora na posse do novo diretor técnico de Itaipu | Fábio Campana

Ministros e vice-governadora na posse do novo diretor técnico de Itaipu

O ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho, o ministro da Saúde Ricardo Barros e a vice-governadora Cida Borghetti participam na próxima segunda (8) da posse do novo diretor técnico executivo da usina de Itaipu, o engenheiro eletricista Mauro Corbellini, em Curitiba.

A cerimônia está marcada para as 15h, no gabinete do diretor-geral brasileiro de Itaipu Luiz Fernando Leone Vianna. Mauro Corbellini foi nomeado pelo presidente da República, Michel Temer, no dia 27 de dezembro. A indicação é do deputado federal Dilceu Sperafico que também estará presente.

Há nove meses, o cargo estava vago na Diretoria Técnica Executiva. Antes de assumir a nova função, Corbellini estava à frente da Coordenadoria de Mudanças Climáticas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema).

O engenheiro eletricista assume o cargo num dos melhores momentos operacionais da Itaipu. Dezembro de 2017 foi o melhor mês de geração em 33 anos e sete meses, desde que a usina entrou em operação. Os primeiros dias de 2018 também têm sido bastante produtivos. Já são

757 mil megawatts-hora (MWh), ante 686 mil MWh gerados no mesmo período de 2017. A diferença é de quase 10% a mais.


Um comentário

  1. falido e ainda mal pago
    sexta-feira, 5 de janeiro de 2018 – 18:03 hs

    Vai começar a festa!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*