Itaipu deve ser parceira de programa CBF Social nas cidades do Oeste | Fábio Campana

Itaipu deve ser parceira de programa
CBF Social nas cidades do Oeste

Representantes da Confederação Brasileira de Futebol, Itaipu Binacional e de 25 cidades do oeste do Paraná participaram nesta terça-feira (16), em Foz do Iguaçu, da apresentação do programa CBF Social, uma iniciativa que integra os jovens em práticas saudáveis e desportivas, tendo como referência os valores de vida que o futebol proporciona.

De acordo com o deputado Evandro Roman, um dos principais entusiastas da iniciativa, o projeto prevê a instalação de escolinhas de futebol com a chancela da CBF e patrocínio da Binacional pelos municípios que tiverem interesse. De acordo com os termos da parceria, a CBF proporciona o material e a metodologia necessária, enquanto as prefeituras entram com a estrutura física e a cessão de professores. Os salários dos professores serão pagos pela Binacional.

Serão contemplados garotos e garotas com idades entre seis e 16 anos, que pratiquem futebol de campo, futebol sete, futsal e futevôlei. Cada núcleo funcionará com uma média de 200 alunos. Esses núcleos estarão em sintonia com as três principais equipes de futebol da região Oeste: FC Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto, trata-se de um momento é histórico. “Essa metodologia é inovadora e vai proporcionar ganhos para todos os parceiros. Nosso objetivo é aproximar ainda mais a população da Seleção Brasileira”, disse.

Para Roman, essa é a oportunidade de a região ser contemplada com um projeto inovador, de metodologia internacional, cujo resultado vai muito além do futebol. É um enorme ganho social”, disse Roman. Segundo o deputado, a previsão é de que a implantação seja efetivada em meados de abril deste ano.

A apresentação do programa reuniu, na sede da Itaipu, os assistentes da direção Alexandre Teixeira e Professor Sérgio de Oliveira, os prefeitos Germano Bonamigo, de Céu Azul, e Francisco Dantas, de São Pedro do Iguaçu, e ainda o vice-prefeito de Tupãssi, Paulo Santana, de Matelândia, Professor Ênio e de Cafelândia, Lourenço Pierdoná.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*