Indústria no Brasil cresce | Fábio Campana

Indústria no Brasil cresce

A produção industrial brasileira surpreendeu e cresceu pelo terceiro mês seguido em novembro, com impulso no consumo de bens duráveis em meio à demanda de fim de ano, mas mostrou estagnação dos investimentos.
A produção avançou 0,2% em novembro na comparação com o mês anterior, segundo o divulgado hoje pelo IBGE, contra expectativa em pesquisa da Reuters de recuo de 0,1%.

Em relação ao mesmo mês de 2016, a atividade avançou 4,7% na produção, sétima taxa positiva e acima dos 3,9% esperados por economistas.

“Esses três meses são identificados com uma produção maior de intermediários e duráveis para atender à demanda de fim de ano”, explicou o economista do IBGE André Macedo. “(Há) recuperação mais lenta e gradual da indústria”, completou.

Segundo o IBGE, entre as categorias, a de Bens de Consumo Duráveis registrou aumento de 2,5% em novembro sobre o mês anterior, enquanto bens intermediários subiram 1,4%.

Por outro lado, a categoria de Bens de Capital, uma medida de investimento, interrompeu a série de resultados positivos que vinha desde abril e mostrou estagnação.

Entre os 24 ramos pesquisados, 12 cresceram, com destaque para produtos farmoquímicos e farmacêuticos (6,5%) e metalurgia (2,2%).

A indústria no país é favorecida pelo ambiente de inflação e juros baixos, o que acaba estimulando o consumo. A confiança do setor terminou 2017 na máxima em quase quatro anos devido ao maior otimismo com o futuro, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

As informações são da revista Exame.


4 comentários

  1. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS.
    sexta-feira, 5 de janeiro de 2018 – 13:07 hs

    Eia a maior prova de que este pais é grande e forte. Mesmo depois de 13 anos de desmonte do estado Brasileiro, de roubalheiras e populismo, depois de quebrar literalmente a Petrobrás e desmontar a economia, bastou o PT, (este câncer) sair do poder que a confiança começa a retornar.

    Bando de vagabundos.
    Lula preso e o PT extirpado da política nacional é o que precisa acontecer pra que este Pais comece de fato a crescer.

  2. sexta-feira, 5 de janeiro de 2018 – 13:20 hs

    SERÁ QUE EU VOU TER QUE DESENHAR..PARA AS PESSOAS VEREM QUE OS INVESTIDORES ESTRANGEIROS…ESTÃO MAIS ANIMADOS DEPOIS QUE O JUIZ ..SR..SÉRGIO MORO..BOTOU UMS POLITICOS LADRÕES EM CANA……

  3. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 5 de janeiro de 2018 – 14:47 hs

    Eu dou risada quando puxas-sacos dizem Dr onipotenciaexelencia veneravel mOrO,e ainda tem uns imbecis do comercio londrinense que se vestiram de verde-amarelo e a cada ano o comercio vende menos,e com aquele cabo de caçarola no rabo dizem estar otimistas hahahahaah

  4. Juca
    sexta-feira, 5 de janeiro de 2018 – 19:39 hs

    SS Calça Frouxa, você mostra bem o nível da turma do PT. E faça um favor: não escreva nada enquanto estiver sob efeito de drogas!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*