Greca lança edital para extensão da Linha Verde até o Atuba | Fábio Campana

Greca lança edital para extensão da Linha Verde até o Atuba

O prefeito Rafael Greca autorizou na quinta-feira, 25, a publicação do edital de licitação para as obras de construção de trincheira e de extensão da Linha Verde Norte do Hospital Vita até o trevo do Atuba. O lote 4.1, o último de pista da Linha Verde, terá 2,8 quilômetros de extensão, e inclui a construção das estações-tubo Solar e Atuba.

“Nossa gestão tem o compromisso de concluir a Linha Verde”, disse o prefeito. “Será uma obra grande e complexa, que exigirá um pouco mais de paciência aos motoristas que utilizam a avenida. Em breve, teremos a obra concluída, garantindo integração e desenvolvimento”, afirmou.

A licitação será publicada em diário oficial para seleção de empresa especializada para execução dos serviços, através de Regime Diferenciado de Contratação (RDC). O orçamento máximo estimado é de R$ 79 milhões para serem concluídos em até 18 meses após a ordem de serviço. “Buscaremos os descontos para as obras”, disse Greca.

A obra – Entre os serviços previstos estão a construção de estruturas de concreto, terraplenagem, pavimentação, drenagem, paisagismo, sinalização e iluminação pública. Os recursos são do Programa de Acelerações do Crescimento – PAC 2, repassados pela Caixa através do Ministério das Cidades.

A previsão do vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, é que a ordem de serviço para a obra seja dada até o fim de fevereiro. “Com a finalização desse lote, teremos a Linha Verde como um grande eixo de transporte metropolitano. Com gestão, vamos trabalhar para acelerar as obras e sempre garantindo a qualidade dos serviços”, afirmou Pimentel.

O secretário do Governo Municipal e presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur, explicou que o projeto prevê a ampliação de quatro para 12 faixas de trânsito para carro e ônibus. “É um projeto grande que só foi viabilizado graças ao trabalho do prefeito em Brasília”, afirmou Jamur.

O prefeito também citou outras obras programadas para a Linha Verde, como a construção do viaduto da Anne Frank e das trincheiras das estações Santa Bernadete e São Pedro, além da conclusão da trincheira da Ceasa. Em dezembro, a Prefeitura entregou o novo pavimento no trecho Sul da Linha Verde, em frente à empresa Milli.

Etapa em andamento – Com 85% de execução, as obras de construção das pistas da Linha Verde Norte, entre a Avenida Victor Ferreira do Amaral e o Hospital Vita, estão previstas para serem finalizadas em junho deste ano. Na segunda-feira (22/1), o prefeito vistoriou as obras. Atualmente, as equipes trabalham na escavação e pavimentação na marginal com a Rua Fagundes Varela.

Além disso, estão em andamento as obras do lote 3.2, que prevê a construção de uma trincheira


5 comentários

  1. bs
    sábado, 27 de janeiro de 2018 – 7:45 hs

    Essa linha Verde é uma piada, esses políticos ficam tentando ganhar pontos com uma obra mal feita, mal planejada., o povo não aguenta mais este tipo de coisa.
    O que falta é vergonha na cara para estes políticos.
    Melhor votar NULO.

  2. Valdir bassai
    sábado, 27 de janeiro de 2018 – 8:37 hs

    Votar nulo é favorecer o PT, e isso o eleitor consciente tem que evitar. Nossa única chance que temos para tentar mudar alguma coisa. É como ter uma arma para se defender e quando precisar não usar.

  3. Juvenal Olindo
    sábado, 27 de janeiro de 2018 – 10:13 hs

    Afinal de contas, quem pranejou essa obra, foram os ténicos do Ippuc?

  4. Uncle Joe 100
    sábado, 27 de janeiro de 2018 – 11:55 hs

    Parabéns Greca, a tua administração seria considerada ótima se não contemplasse os donos do Sistema de Transporte Coletivo com aquele tarifaço no preço da passagem do busão. Vamos ver se este ano não repete a mancada.

  5. bs
    sábado, 27 de janeiro de 2018 – 13:44 hs

    VOTAR NULO, não favorece esse ou aquele politico, mostra a indignação da sociedade com esses corruptos.
    Não Temos partidos Santos, PT,PSDB.PMDB PP e todos os Ps são parasitas da sociedade.
    Por este motivo digite 99 e aperta o Verde na urna, mostre para estes politicos que voce não suporta mais este tipo de politica.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*