Caravana Progressista discute desenvolvimento e inovação | Fábio Campana

Caravana Progressista discute desenvolvimento e inovação

Neste domingo, a Caravana Progressista reúne representantes do setor público, iniciativa privada, universidades e terceiro setor para discutir desenvolvimento econômico e inovação. Os encontros servem para debater o Paraná do futuro e definir ações estratégicas que devem ser priorizadas na agenda do Estado.

A Caravana é promovida pelos Progressistas – que já anunciou Cida Borghetti ao Governo do Paraná. As conclusões vão auxiliar na indicação de ações que precisam de continuidade e na construção de propostas ao plano de governo da legenda.

Com a Caravana Progressista, liderada pelo então deputado federal Ricardo Barros, representantes da legenda estiveram, por duas vezes, nos 399 municípios coletando sugestões e propostas para o desenvolvimento do Paraná.


3 comentários

  1. domingo, 28 de janeiro de 2018 – 10:36 hs

    SÓ POLITICAGEM E CASCATA POLITIQUEIRA PARA PROSTITUIR VOTOS!!!

  2. carlos lacerda
    domingo, 28 de janeiro de 2018 – 10:58 hs

    CANDIDATA SÓ HAVERÁ DESENVOLVIMENTO QUANDO REALMENTE O GOVERNO OFERTAR FOMENTO AOS EMPRESÁRIOS E A POPULAÇÃO EM GERAL.

    HOJE MAIS DE 70% DOS EMPREGOS NO PARANÁ SÃO GERADOS POR MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E LHE PERGUNTO O QUE HÁ DE EFETIVO PARA O FOMENTO DESSE SEGMENTO?

    AS GRANDES INDUSTRIAS POSSUEM LINHAS DE CRÉDITO EM BANCOS NACIONAIS E ESTRANGEIROS, ORIENTAÇÃO TRIBUTÁRIA, CONTÁBIL E JURÍDICA DE GRANDES CONSULTORIAS. O QUE RESTA AOS PEQUENOS?

    O FOMENTO AO PEQUENO EMPRESÁRIO POR INTERMÉDIO DE UM CARTÃO DE CRÉDITO SEM JUROS, COM PRAZOS DILATADOS SERIA UMA PROPOSTA QUE AUXILIARIA O PEQUENO. O PEQUENO EMPRESÁRIO É HONESTO E PAGA A CONTA.

    O FOMENTO É UMA OBRIGAÇÃO ADMINISTRATIVA DO ESTADO, O QUAL DEVE ESTAR ALIADO E ALINHADO COM AS UNIVERSIDADES E CENTROS DE TECNOLOGIA, REDUZIR A DISTÂNCIA QUE HOJE EXISTE ENTRE AS UNIVERSIDADES E O EMPREENDEDOR, COM AUXILIO FINANCEIRO É DEVER DE TODO GESTOR PÚBLICO.

    UMA POLÍTICA FISCAL QUE VENHA A AJUDAR OS PEQUENOS EMPREENDEDORES O BETO RICHA ESTÁ MATANDO OS PEQUENOS EMPRESÁRIOS, A SENHORA FAZ PARTE DO GOVERNO DELE, PORTANTO DEVE SE POSICIONAR DE FORMA CONTRÁRIA AO QUE ESTÁ SENDO FEITO AOS PEQUENOS EMPRESÁRIOS.

    FOMENTO AS COOPERATIVAS – DOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS OS QUAIS CONTEMPLAM AS CAPACIDADES E AS TRADIÇÕES LOCAIS POR IGUAL DEVEM SER OBJETIVO INCESSANTE DO ESTADO, OU SEJA, O ESTADO FACILITA A COMPRA DE MATÉRIA PRIMA EM LARGA ESCALA COM PREÇOS MAIS BARATOS E ASSIM OS COOPERADOS E EMPRESÁRIO PODEM OFERTAR PRODUTOS COM MENOR PREÇO E CONDIÇÕES DE DESENVOLVIMENTO.

    EM TODAS AS ESCOLAS DO PARANÁ DEVE SER OFERTADO A DISCIPLINA DO EMPREENDEDORISMO, CASO CONTRARIO ESTAREMOS SEMPRE VIVENDO O SONHO DO EMPREGO PÚBLICO.

    FACILITAR A EXPORTAÇÃO DE PRODUTOS PRODUZIDOS EM NOSSO ESTADO, HOJE O QUE SE VÊ É SÓ BUROCRACIA E DESRESPEITO AO EXPORTADOS, AINDA MAIS QUANDO É PEQUENO E SEU PRODUTO TEM ESPAÇO DE CONSUMO NO EXTERIOR.

    UNIÃO ENTRE SEBRAE, GOVERNO, FECOMERCIO, FIEP, SESC, SENAI UNIVERSIDADES PUBLICAS E PRIVADAS SERÁ A MOLA PROPULSORA DO DESENVOLVIMENTO DOS MICRO EMPRESÁRIOS.

  3. SEM FOCO
    segunda-feira, 29 de janeiro de 2018 – 8:28 hs

    Essa senhora só faz politicagem.
    É constrangedor ver e ouvir servidores e funcionários da administração estadual reclamar da forma de abordagem da família Barros.
    O grupo de Beto Richa aguarda o mês de abril para saber como agir a partir de então, afinal de contas, Beto Richa poderá ser preso se ficar sem o foro privilegiado, e ninguém quer isso.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*