Acesso à região de águas termais de Iretama será pavimentado | Fábio Campana

Acesso à região de águas termais de Iretama será pavimentado

Uma das principais regiões turísticas do Paraná está perto de receber uma importante obra de infraestrutura para melhorar as condições de acesso e trafegabilidade. Foi autorizado o convênio entre Prefeitura de Iretama e Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que permitirá a pavimentação do acesso à região hoteleira de Iretama. A área é conhecida pelos empreendimentos com águas termais, e atrai milhares de turistas de todo o país.

Para a deputada estadual Maria Victoria, que apresentou e pleiteou a demanda junto à SEIL e ao DER, “É uma conquista que beneficia a rede hoteleira, os moradores da região, e toda a população envolvida direta ou indiretamente com o setor do turismo”, explicou. “É uma honra poder contribuir para que Iretama tenha a infraestrutura necessária para desenvolver todo o seu potencial econômico”, completou.

O Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, José Richa Filho, falou sobre a relevância do projeto: “É um prazer atender um distrito onde moram mais de 4 mil pessoas, com uma obra que vai beneficiar o turismo. O Projeto está sendo elaborado pela prefeitura, e será realizado um convênio para atender essa região que tem capacidade enorme de crescimento” contou.

A autorização do convênio foi comemorada pelo prefeito de Iretama, Wilson Bratac ”Nosso dever é buscar conquistas como essa. Em parceria com a deputada Maria Victoria, lutamos para que o sonho da pavimentação do trecho que leva à região turística virasse realidade. Um dia marcante para a história de Iretama, pois marca uma grande conquista: o acesso à Águas de Jurema”, celebrou.

Cida Borghetti, Vice-Governadora, ressaltou a importância do investimento no Turismo: “Este é um grande desafio que temos, junto ao Governo Estado, municipal, e aos empresários que acreditam no Paraná. Devemos fomentar cada vez mais o turismo, elevando, além da qualidade de vida da população, a geração de emprego e renda”, disse.

A pavimentação do trecho que leva à região turística de Iretama faz parte de um amplo programa de recuperação das estradas paranaenses que será desenvolvido, ao longo de 2018, pelo Departamento de Estradas de Rodagem e pela Secretaria de Infraestrutura e Logística.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*