TV é a principal fonte de informação política do eleitor no Brasil | Fábio Campana

TV é a principal fonte de informação política do eleitor no Brasil

Apesar da avalanche que redes sociais representam na disseminação de informações políticas, estudo do banco suíço Credit Suisse sobre as perspectivas para o Brasil em 2018 mostra que a televisão é, de longe, a principal fonte de informação sobre política para 69% da população. Sites de notícias ficam em segundo lugar, com influência sobre 24% da população, e 22% preferem obter notícias políticas nas redes sociais. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Em 5º lugar, o rádio é o veículo usado por 17% dos eleitores para se informar, ficando atrás dos jornais (19%).

Entre as redes sociais a mais utilizada para acesso a notícias políticas é o Facebook, disparado em 1º lugar: 77% dos usuários.

O WhatsApp, considerado a menos regulada das redes sociais, é também a segunda mais influente em notícias políticas: 48% usam.


2 comentários

  1. QUESTIONADOR
    terça-feira, 26 de dezembro de 2017 – 10:43 hs

    -É o principal meio de informação da população e completo: e o pior também!!!
    -Brasileiro é um povo preguiçoso. Compra a notícia das grandes emissoras como verdade absolutas. Não conseguem enxergar por outro prima. Brasileiro é um povo preguiçoso porque não utilizam a internet como consulta e pesquisa sobre diversos assuntos que influenciam nosso cotidiano. Entram na internet para ver capítulos de novelas, partidas de futebol, vídeos pornográficos, Copa do Mundo e outra besteiras sem fim.
    -Não conseguem estudar a infinidade de assuntos como enriquecimento pessoal através de pesquisas e interpretação de matérias..não conseguem ou tem uma enorme preguiça!!!
    -O brasileiro é metido à entender de tudo e ao mesmo tempo, não entende de nada…é uma piada pronta!!!

  2. Uncle Joe 100
    terça-feira, 26 de dezembro de 2017 – 17:40 hs

    Por isto é que o povo é tão idiota na hora de escolher, se deixa enrolar pela propaganda. Não existe uma só rede de TV que informe isentamente, sempre está vendendo alguém, algum partido ou alguma ideologia. Aí o cara que só bebe de uma fonte vira um alienado, alienado a esta fonte.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*