Richa e Requião no Senado | Fábio Campana

Richa e Requião no Senado

Os desafetos de Beto Richa uivam de raiva diante das pesquisas de opinião. Qualquer uma delas. Todas mostram que ele deve se eleger senador em outubro de 2018. A outra vaga, por enquanto, é de Requião, que não sabe se vai ou fica. Se for, o mais provável é que se elejam ele e Requião.

Há ensaios e especulações sobre a maneira de derrotar Beto Richa. Bobagem. Depois de toda a temporada de críticas, acusações, aleivosias, ele permanece com sua base social sólida e com possibilidade expansão. Parte de 1/4 do eleitorado, mesmo percentual de Requião. Os dois somados fazem, de cara, metade dos votos. O resto deve se dissolver em uma penca graúda de candidatos menos votados. De Christiane Yared a Gustavo Fruet, passando Rubens Bueno, todos com percentuais irrisórios.


15 comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS.
    quarta-feira, 20 de dezembro de 2017 – 13:19 hs

    VOTEI no VERMERequião (MANONÃO) NO PASSADO E ME ARREPENDI DEPOIS QUE ESTE VELHO BABACA PASSOU A DEFENDER O MAIOR LADRÃO DO BRASIL, O CÂNCER lula da silva

  2. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 20 de dezembro de 2017 – 13:23 hs

    Deixe eu ler a pesquisa e não dar tanta corda ao Campana,pois eu raciocino assim,Requião tem 30% sem ser candidato e o Beto tem 19% sendo candidato e deve ser essa sua meta,ter 20% ou menos,já que pode sim diminuir esse percentual,já que a campanha vai ser muito debatido seu governo e olha que para o povo foi uma negação.
    Mas tem sim um candidato que pode tirar dele o segundo Lugar,seria o Rubens Bueno que tem 18 e pode subir mais durante a campanha.
    Portanto numa eleição onde se tem quase uma dezena de candidato tudo pode acontecer,inclusive algum rocim atropelar na reta de chegada e ganhar..
    Portanto aos notáveis luas pretas do Beto,pensem na sua rejeição de quase 70% e pensem nesses 30% que o acham regular as vezes migram rápido durante a campanha,

  3. tadeu rocha
    quarta-feira, 20 de dezembro de 2017 – 14:50 hs

    ONTEM DEPUTADO ROMANELI DEU ENTREVISTA NA RADIO, E DISSE QUE VÃO MEXER NO SALÁRIOS DOS PROFESSORES CONTRATADOS, AGORA NINHEM FALA NO SALÁRIOS DOS DEP., ACHO QUE OS PROFESSORES AGORA SE NÃO TOMAR VERGONHA QUE O BETO FEZ, OLHE ELES TENHAM QUE CAMINHAR MESMO, DAI SÃO BURROS MESMO, BETO NO SENADO. SERÁ QUE VÃO DAR O TROCO……EU ACHO QUE NÃO. ACHO QUE JÁ ESQUECERAM QUE APANHARAM MUITO, GRAÇAS AO GUSTAVO FRUET, QUE NÃO APANHARAM MAIS, DAI ACHARAM MELHOR O RAFAEL E TOMARAM NO CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC

  4. henry
    quarta-feira, 20 de dezembro de 2017 – 14:52 hs

    NA REALIDADE, AQUI NO PARANÁ ESTARÁ EM DISPUTA APENAS UMA VAGA PARA O SENADO. COM 100% DE CERTEZA, UMA DAS DUAS EM DISPUTA É DO GOVERNADOR BETO RICHA. A OUTRA? A RAIA MIÚDA VAI SE MATAR PARA VER QUEM CHEGA.

  5. Roberto rodrigues
    quarta-feira, 20 de dezembro de 2017 – 18:08 hs

    O dallagnol papa o Richa deitado na cama.

  6. Rogério
    quinta-feira, 21 de dezembro de 2017 – 10:58 hs

    Infelizmente o povo não aprende , a oportunidade única de fazer uma limpeza nessa política suja, coberta de lama, mandando as favas esses políticos que estão por várias décadas legislando em causa própria, chega de eleger essa máfia que se instalou na política,temos que eleger gente nova, gente de ficha limpa e que tenham o compromisso de fortalecer o combate a corrupção, chega de Beto rixa, envolvido em maracutaias na educação e receita estadual, chega de Requião do abaixa ou acaba o pedágio, vamos votar em políticos novos, de preferência ficha limpa.

  7. Do Interior....
    quinta-feira, 21 de dezembro de 2017 – 11:38 hs

    Também já fui idiota em votar no Requião. Hoje leio e analiso a política e este tipo de pessoa é o que tem de pior para o País. Requião, LuLLa, TEmer, Renan, Gleisi, Aécio… São todos que não voto nunca. Todos são bandidos ou corruptos e devemos eliminar estas pessoas do vida pública através do voto.

  8. Uncle Joe 100
    quinta-feira, 21 de dezembro de 2017 – 11:53 hs

    Não voto no Betinho Banana nem que ele me pague, o cara não se elege senador só se não quiser. Também contando com adversários dos pretendentes até eu me elegeria sendo governador duas vezes. Agora só sobrou uma vaga, ela fica com quem?

  9. emilson pupo
    quinta-feira, 21 de dezembro de 2017 – 12:18 hs

    Se o eleitor do Paraná eleger o Richa para Senador é acefálo, fez um péssimo Governo só aumentou impostos não cumpre a Lei referente aos Direitos dos Servidores, um Governo com muita denúncia de corrupção e muita falácia e mentira essas pesquisas não dizem nada é só baléla para enganar eleitor meu voto ele não vai levar.

  10. Chibata
    quinta-feira, 21 de dezembro de 2017 – 13:03 hs

    Se o povo no Paraná resolver RENOVAR e retirar os políticos de carreira matreiros e que já cansaram os eleitores …Haverá surpresas com choro e ranger de dentes !!!…Vamos aguardar as águas passarem por baixo da ponte !!!… A tendência é não eleger ninguém que já teve mandato !!!

  11. Roberto rodrigues
    quinta-feira, 21 de dezembro de 2017 – 13:45 hs

    Ao fake Henry. Onde você leu que o Richa tem uma vaga no senado. Acho mais fácil ele conseguir uma vaga na papuda.

  12. xiru de palmas
    quinta-feira, 21 de dezembro de 2017 – 13:53 hs

    Já comentei.
    O beto tem vaga garantida no Senado.
    Alem de cooptar todos, eu disse todos, os prefeitos, que lhe garantirão pelo menos 10% de seus votos pessoais,a matemática e as probabilidades estão ao seu alcance.
    A grande maioria dos eleitores votará em dois candidatos, o que não é obrigatório, mas as campanhas incentivam a não perder o segundo voto.
    O Beto tem mais chances do segundo voto do que o Requião, por uma lógica, o eleitor do Requião é único, isto é, ele não pensa no Requião como segundo candidato.
    Já os eleitores dos candidatos chamados menores, votarão em seus candidatos e com certeza o segundo voto tem uma probabilidade muito grande de ser direcionado ao Beto,
    Exemplo: Fruet e Rubens Bueno.
    Ambos sabem que disputarão só uma vaga. A outra já é do Requião ou do Beto.
    O fruet não vai querer o segundo voto da sua chapa no Rubens Bueno, evitando que ele tenha mais votos. Ele vai querer o segundo voto em um dos candidatos que já estará eleito, tentando desbancar o outro.
    Este foi o erro do Barros e do Fruet na eleição passada. Se ambos fizessem a campanha do segundo voto para a Gleisi, ela faria uma votação enorme e o Requião poderia ficar em terceiro ou até em quarto lugar.
    Por incrível que pareça, nesta eleição o candidato tem que torcer para o seu adversário.

  13. rodrigues
    quinta-feira, 21 de dezembro de 2017 – 13:58 hs

    Beto Senador, pronto.

  14. RICARDO JOHANSEN
    quinta-feira, 21 de dezembro de 2017 – 15:58 hs

    Caro Fábio, essa tribuna é excelente, pois pode-se observar a manifestação livre dos colaboradores. Depois de tudo que realizaram na defesa das maracutaias e falcatruas de corrupção, ainda os políticos antigos possuem certa gosma ou cola que os une aos apoiadores iludidos. Alguns apoiam o ignóbel PINÓQUIÃO, mais pelo que deixou de realizar a favor do estado, outros apoiam aquele que ainda contém em suas mãos marcas do pó de giz. E por falar em pó de giz, deve estar numa sinuca de bico, ele deixa o governo, perde o FORO DOS PRIVILEGIADOS, pode ver decretada sua prisão, ou esperará para deixar em janeiro. Que dilema. O eleitor mesmo em dúvida em razão da manipulação das versões dos resultados da pesquisa, sabe perfeitamente em quem ele não votará. A disputa está franca e aberta, como para os demais cargo da república e do estado. O eleitor dará sua resposta, como deu em 2016. Atenção. Atenciosamente. .

  15. QUESTIONADOR
    sexta-feira, 22 de dezembro de 2017 – 15:31 hs

    -Só sei que não voto nem em Requião e nem no Betinho.
    -Por algumas razões: Requião está em descrédito, pouco fez quando eleito governador. Só sobraram palavras vazias e pouca ação. Requião é aliado da turminha do PT: Lula et caterva…
    -Betinho Richa ainda não me convenceu!!! Eleito governador e depois reeleito ainda não mostrou total transparência nas contas do Estado. Em certos momentos o Estado está quebrado e outros fala em superávit…e ainda por cima está operação Quadro Negro e Publicano ainda não foram totalmente elucidadas…alguma coisa me diz que o próximo governador apenas irá pagar as contas do Betinho….
    -Por enquanto estou sem candidato…se surgir o Kireeff de Londrina, voto nele, mesmo sendo de outra região do Estado diferente da minha!!!
    -Outra questão: sou partidário do slogan “não reeleja político” !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*