PSD reafirma Ratinho Jr ao Governo | Fábio Campana

PSD reafirma Ratinho Jr ao Governo

Ratinho Jr foi ovacionado hoje na convenção estadual do Partido Social Democrático, PSD, O encontro reuniu centenas de políticos e dirigentes da sigla de todas as regiões do Paraná. O encontro reafirmou que o partido vai disputar o governo do Paraná em 2018 e o candidato será o deputado estadual Ratinho Jr. As convenções oficiais ocorrerão no ano que vem, mas, desde já, o PSD apresenta Ratinho como o nome para suceder Beto Richa (PSDB), como explica o fundador do partido, Eduardo Sciarra. Com informações da Banda B.

“O PSD cresceu bastante, trouxemos lideranças expressivas comandada pelo Ratinho Jr e essa convenção é uma preparação para que a gente enfrentar o processo eleitoral com muita força para eleger uma grande bancada de deputados estaduais e federais e eleger Ratinho Jr ao governo, que é o nosso pré candidato. Dessa forma consolidamos o PSD como o maior partido do estado e isso nos dá muita musculatura pras eleições no ano que vem”, afirmou Sciarra.

Ratinho Jr foi apresentado como “o novo” nas eleições de 2018. Deputado estadual mais votado em 2014, com 300 mil votos, ele assumiu o cargo de deputado estadual na Assembleia em setembro, após deixar a secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná, onde ficou por quase três anos. Nesse período, estreitou laços com centenas de prefeitos e tem viajado pelo estado em busca de apoio. Na convenção, Ratinho Jr disse que trabalha por alianças com todos interessados em construir um “novo” Paraná, inclusive o governador Beto Richa.

“As alianças dependem muito do que vai acontecer em Brasília, conforme for clareando quais serão os candidatos à Presidência, vamos definindo o que vai acontecer no Paraná. Sobre as alianças queremos todos que acreditam em nosso programa de governo e que têm preocupação com o Paraná. Queremos uma aliança ampla seja com o governador Beto Richa, seja com senadores e deputados e que mais estiver interessado no melhor para o nosso estado.. Chegou a hora de unificar o Paraná. Perdemos muito tempo com brigas políticas e agora temos que priorizar o futuro do estado”, afirmou Ratinho Jr.

Senado

Também estava na convenção o deputado estadual Ney Leprevost. Depois de terminar as eleições para a prefeitura de Curitiba com quase 47% dos votos válidos no segundo turno, vencido por Rafael Greca (PMN), o deputado estadual não descarta voos mais altos. O PSD, inclusive Ratinho Jr, quer que ele dispute uma das duas vagas ao Senado no ano que vem. Leprevost admite que não descarta essa possibilidade, mas disse que só vai tomar esta decisão no ano que vem.

“O partido quer que eu seja candidato ao Senado e fiquei de dar uma resposta entre fevereiro e março. Se a minha candidatura for para ajudar Ratinho Jr na disputa ao Governo e se eu perceber que posso ser eleito e não ser mais um, mas sim fazer a diferença e enfrentar as velhas raposas, colocarei meu nome à disposição do partido”, afirmou Leprevost.

Filiação de Giba, do vôlei

A convenção desta sábado teve a presença do ex-jogador e campeão olímpico Giba, do vôlei. Ele assinou a filiação ao partido e disse que veio para ajudar no plano de governo de Ratinho Jr. Sobre uma eventual candidatura, Giba disse que ainda não tomou uma decisão. “Acredito muito no trabalho que o Ratinho Jr está montando, com uma equipe jovem e inovadora. Posso ajudar bastante com minha experiência nestes 27 anos de vôlei. Se serei candidato a algum cargo? Vamos passo a passo, quem sabe pode ser possível, mas hoje prefiro ajudar o partido nos bastidores”, disse Giba.

Além da eleição do diretório estadual, composta por 51 membros titulares e 17 suplentes, também foram definidos no encontro as eleições de delegados, membros dos conselhos de ética e fiscal e a escolha dos coordenadores do PSD Mulheres, Movimentos e Nova Geração (Jovens). Atualmente o PSD conta com 41 prefeito (a)s e 268 vereadore(a)s em todo estado.


6 comentários

  1. sábado, 9 de dezembro de 2017 – 21:00 hs

    POLITICA É A ARMA QUE TRANSFORMA SERES HUMANOS EM BESTAS FERA!!!

  2. falido e ainda mal pago
    sábado, 9 de dezembro de 2017 – 21:53 hs

    Para dar mais nojo ainda.

  3. eu
    domingo, 10 de dezembro de 2017 – 1:03 hs

    campana, me parece mas o te amigo ratinho, que vc divulgado bastante, apareceu também friboi, que pai teve um ataque, ou= vc divulga so osmar, o requião, psd ovacionado, quero ver se povo do parana, pensa a sim. elegerão muito bem esse cara e ele não fez nada a não ser para ele.

  4. domingo, 10 de dezembro de 2017 – 10:53 hs

    A GANANCIA DO SER HUMANO NAO TEM LIMITES;;;;;;;INCRIVEL..QUANTO MAIS TEM MAIS QUER;;;;;;;;;;;;

  5. Carla Horta
    domingo, 10 de dezembro de 2017 – 15:19 hs

    Teve festa na zona, pagaram com verba de Alep……muito novo, que mojoooooo

  6. Renan
    segunda-feira, 11 de dezembro de 2017 – 14:26 hs

    Melhor candidato! Será fundamental para a economia do estado o Ratinho Jr ser eleito! Representa sim o novo, nunca esteve envolvido em maracutaias e quem acompanha seu trabalho, sabe que é um rapaz jovem com ideias diferentes! Sem contar que é um empresário bem sucedido, e que trabalhara para todas classes sociais.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*