Denunciado pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia, o ex-presidente Lula voltou a ter problemas com outra propriedade rural. A prefeitura de São Bernardo do Campo multou o petista em R$43 mil e embargou a construção de uma casa de 380 m² num terreno dele vizinho ao sítio Los Fubangos, imóvel que também pertence ao ex-presidente.
Os fiscais constataram irregularidades ambientais. Lula recorreu da decisão, no último dia 11, ao TJ de São Paulo, que ainda não se manifestou. A obra está paralisada. Na foto, Lula homenageia Fidel em uma parede da casa.
A área onde a casa está sendo construída tem 20,5 mil m², foi comprada por Lula em 2016 por R$ 545 mil, quando o sítio em Atibaia já havia sido descoberto pela Lava Jato. O Los Fubangos foi adquirido por Lula na década de 1990.
A assessoria de Lula diz que a prefeitura adotou critérios utilizados para imóveis urbanos numa área rural. Gil Fonseca, secretário de Meio Ambiente, afirma que “o projeto em execução não estava de acordo com o plano aprovado pela prefeitura”.
4 comentários
SÓ ESSES 25% DE BRASILEIROS, QUE ACHAM LULA NADA FEZ , TEM AINDA MAIS COISAS, PARA ESSES NÃO IMPORTA QUE ELE FEZ, É ISSO QUE O BRASIL ESTA NESTA SITUAÇÃO, NÓS PAGANDO O QUE ELES ROUBARAM ISSO É UMA VERGONHA 25% DE BRASILEIROS OU PERDERAM A VERGONHA.
Nossa ,outro sitinho,esse Lula é pobre demais,sitinho?
Como tem Sítio esse Sem Terra! As Zelites não têm a metade dos Imóveis de Falso Pobre! Com nove dedos conseguiu tudo isso imagina se tivesse os dez dedos, não sobrava nada do Brasil: Cadeia para o Lularápio …
Ainda tem gente que defende esse vagabundo.