Cooperativa do Paraná compra corretora uruguaia | Fábio Campana

Cooperativa do Paraná
compra corretora uruguaia

A Cooperativa Agrária adquiriu 80% do controle acionário da uruguaia Rewir de Montevidéu – que atua na corretagem de grãos e cereais na América Latina – e que agora passa a se chamar BMS Agrária Internacional.

O presidente da Agrária, Jorge Karl, disse que a criação da BMS Agrária Internacional estabelece condições para uma presença internacional mais forte da cooperativa. “O investimento realizado na empresa uruguaia reafirma a nossa confiança no futuro do Brasil, do Mercosul e do cooperativismo”, afirmou.

Sediada no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, a Agrária atua no estado por meio de diversas unidades: malte, farinhas, nutrição animal, sementes, óleo e farelo, grits e flakes. Ao todo, são 600 cooperados, 1,5 mil trabalhadores e faturamento anual de R$ 2,7 bilhões (dados de 2016).

Com sede em Montevidéu, a Rewir é uma corretora de grãos e cereais que atua em diversos mercados da América Latina. A empresa é um dos braços da seguradora internacional BMS, que atua na América Latina, no Canadá e na Austrália.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*