Cida Borghetti recebe a Ordem do Pinheiro | Fábio Campana

Cida Borghetti recebe
a Ordem do Pinheiro

A vice-governadora Cida Borghetti recebeu a Ordem Estadual do Pinheiro, a mais alta condecoração do Estado do Paraná. A entrega foi feita pelo governador Beto Richa nesta terça-feira (19) no Palácio Iguaçu. A condecoração faz parte da comemoração pelos 164 anos da Emancipação Política do Paraná. A vice-governadora discursou em nome dos homenageados ressaltou a importância do reconhecimento do Estado aos profissionais que contribuem com o desenvolvimento do Paraná.

“Muito feliz em receber de a Ordem do Pinheiro ao lado de ilustres homenageados que fazem parte da história do Paraná e do Brasil. Pessoas que deram ao nosso Estado o destaque que ele merece na cultura, na economia, nos esportes, na política e na ciência”, disse “Tudo o que fizeram e ainda fazem nos dá a certeza de que o futuro será melhor do que o caminho que já trilhamos até aqui”.

A ordem do Pinheiro é dividida em três classes: Comendador, Grande Oficial e Grã-Cruz. Cida recebeu a honraria na classe de Grã Cruz junto a outros oito homenageados. “É uma honra muito grande receber o reconhecimento em vida no dia da emancipação política do estado”, afirmou.

Criada em 1972, a Ordem Estadual do Pinheiro é o símbolo do reconhecimento do Governo do Estado a pessoas que se destacam em suas profissões e atuação pública, contribuindo para a divulgação e crescimento cultural, econômico, político e social do Paraná. Neste ano 69 pessoas foram homenageadas.

Entre os homenageados estão os empresários Arnoldo Hammerschmidt, Cláudio Tedeschi, Elie Horn, Leandro Knopfholz, Odacir Antonelli, Rafael Magosso, Tarso Marques, Gláucio Geara; o desembargador do TRE, Adalberto Xisto Pereira; o desembargador e presidente do Tj, Renato Betteta; o desembargador do TRF Carlos Thompson Lenz; o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o governador de Goiás Marconi Pirillo, a ex-governadora do Paraná Emília Belinatti; o conselheiro do TCE, Fábio Camargo; o arcebispo de Londrina, Dom Geremias; o pastor da 1 Igreja do Evangelho Quadrangular, Eduardo Zdrojewski entre outros.


3 comentários

  1. Sergio Silvestre
    terça-feira, 19 de dezembro de 2017 – 16:36 hs

    Essa ordem do pinheiro e um trofeu abacaxi é a mesma coisa,tem cada tranqueira que recebe esse premio.

  2. Carlos Silva
    terça-feira, 19 de dezembro de 2017 – 20:30 hs

    Esse Pinheiro esta brocado kkkkkk

  3. marcos
    quinta-feira, 21 de dezembro de 2017 – 9:22 hs

    É uma piada este Governo, o que estes pessoas Fabio Camargo, Cida Borghetti, fizeram de melhoria para o povo Paranaense? heim

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*