O Congresso Nacional não representa a sociedade, existe para ele mesmo. O número de horas gastas pelas excelências em articulações políticas, conchavos, acordos e combinações é incrivelmente superior ao dedicado à pesquisa de soluções para melhorar a sociedade.
Quando um deputado semi-analfabeto, que pouco pode compreender de leis e dos textos que decidem nosso futuro, é reconhecido como uma esperança séria no parlamento é porque estamos no fundo do poço.
O discurso de Tiririca foi emocionante e talvez o único a representar verdadeiramente a sociedade. Tiririca, como nós, não aguenta mais tanta roubalheira.
Ele largou os bets, desistiu da vida pública porque não a reconheceu dentro de seus valores. Abriu mão do salário e das benesses que o cargo traz. Decidiu que melhor é continuar como palhaço, ator, entretendo seu público com o que sabe fazer.
E o que isso nos diz?
Ser honesto não é predicado suficiente para ser político. É preciso mais. É preciso compreender o país além do que se vê em miséria, fome, carência de todos os tipos. É necessário saber dos trâmites, ter olhar profundo nas leis e conseguir através do complicado juridiquês encontrar maneira para mudar o panorama. E isso se dá com estudo, estatísticas, leitura de exemplos que aconteceram em situações parecidas no mundo, boa assessoria e uma série de pormenores técnicos.
A falta de pessoas de bem no Congresso Nacional é tanta, que quando um homem, que pela origem e discurso, nos parece ser dono de atitudes íntegras, surge no cenário, toma ares de salvador da pátria, algo como Sassá Mutema da antiga novela.
Tiririca começou como piada dos paulistas e vai embora como uma das últimas esperanças dos brasileiros. É o exemplo do conceito do ‘Homem Cordial’, de Sérgio Buarque de Holanda – não o ex-deputado, mas toda a sociedade.
Adriana Sydor
10 comentários
É bom que ele volte para o circo! Pelo menos teremos um palhaço autêntico, pois como deputado não serve! Dois mandatos: nenhum projeto!!! Tchau, Tiririca!!! Pior que está, fica!!!
Porque nao larga o osso agora será que tem que chupar o tutano ?
Pelos comentários acima se vê a lástima que está nosso País.
Sou solidário com o Tiririca,até por que está nos homens simples que vem de baixo muito mais honestidade do que nascem em berços de ouro,ou outros como O RATÃO que negociou bem seu mandato e recolocou o filho na politica.
USADO COMO SACO DE BOSTA PUXADOR DE VOTOS, AGORA JÁ PODE SER JOGADO FORA NÉ???? SE ENVOLVER COM EVANGÉLICOS ALOPRADOS, ISSO QUE DÁ.
Este realmente honra o cargo que tem, palhaço até o fim. Fico imaginando a cara dos eleitores do cara, até mesmo eles devem ter ficado espantados com as declarações do deputado-palhaço, ou do palhaço do deputado. Risível se não fosse realmente triste.
Depois dele declarar VOTO EM LULA passei a ter outra visão desse palhaço: SAFADO!!!
Fez cena, só isso, falou uma vez e podia ter ficado quieto, disse que a muitos corruptos mas saiu dali e disse que vota em Lula, o maior ladrão de todos os tempo. O palhaço mais uma vez fazendo palhaçada!!
Não acredito nesse cara, se sabia que tinha muita roubalheira e corruptos PORQUE NÃO DENUNCIOU, ,que aliás seria uma obrigação sua……..tem mais não renunciou não, vai ficar até o fim do mandato, recebendo muito bem e não denunciando ninguém
E tem mais, se renunciar sabe quem é o SUPLENTE ….DELE….O GENUINO, é um palhaço mesmo, o circo está armado e quem sabe o SS bunda tatuada vai arrumar uma boquinha