Urbs demite 156 funcionários | Fábio Campana

Urbs demite 156 funcionários

do Paraná Portal

A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) vai reduzir seu quadro de funcionários em quase 12%. A empresa comunicou a demissão nesta segunda-feira (20) para todos os 156 funcionários aposentados na ativa. Ao todo, a Urbs tem 1.320 empregados.

Na reunião, a Urbs apresentou um plano de demissão incentivada (proposta de indenização) como alternativa. Quem não optar pela proposta, será desligado ainda neste ano. Segundo a Urbs, o enxugamento do quadro é uma medida para sanear as finanças, uma vez que a empresa tem déficit superior a R$ 2 milhões por mês, além de dívidas com a Copel e o INSS, que vêm se arrastando nos últimos anos.

A Urbs também informou que a decisão por demitir os aposentados na ativa foi para não gerar desemprego aos demais trabalhadores.

“Não aceitamos que eles sejam demitidos. A gente tem dúvida sobre as dificuldades financeiras da empresa, pois nunca apresentaram isso de forma cabal”, disse o o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Estado do Paraná (Sindiurbano-PR), Valdir Mestriner.


2 comentários

  1. Marcelo
    terça-feira, 21 de novembro de 2017 – 17:41 hs

    A URBS pagando o preço pelas más gestões passadas, vide Marcos Isfer ex-presidente da empresa e que afundou a empresa em dívidas e vendeu todo o patrimônio da URBS, cupincha do Ducci. Não foi a toa que foi citado na CPI do transporte em 2013

  2. Zé da Bota
    quinta-feira, 23 de novembro de 2017 – 13:12 hs

    Pode demitir mais uns 500 que não faz falta alguma…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*