União de Estados para acelerar documento nacional de identificação | Fábio Campana

União de Estados para acelerar documento nacional de identificação

O Paraná quer reunir todos os Estados para acelerar a criação do Documento Nacional de Identificação (DNI), que unifica RG e CPF em um único número. A pedido do governador Beto Richa, a vice-governadora Cida Borghetti solicitou ao presidente Michel Temer e aos governadores, em reunião em Brasília, a criação de um grupo de trabalho para tratar do tema.

Na semana passada o Governo do Paraná e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assinaram um convênio para integrar suas bases de dados biográficos e biométricos para validação de identificação dos cidadãos e emissão de carteiras de identidade.

O acordo de cooperação foi assinado pelo governador Beto Richa, pelo presidente do TSE, Gilmar Mendes, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, e o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Renato Braga Bettega.

A partir da formalização da cooperação, o Governo do Paraná se compromete a repassar as informações dos cidadãos para a Identificação Civil Nacional (CNI), banco de dados criado no início deste ano que vai reunir as informações necessárias para a confecção do novo documento.


Um comentário

  1. Batman de GothamCity
    sexta-feira, 24 de novembro de 2017 – 11:41 hs

    É uma ideia louvável do Governador Beto Richa. Até porque quando as investigações das Operações Publicano e Quadro Negro forem concluídas, além do desdobramento da Operação Lava Jato no Estado,é bem provável que Richa vai precisar ser devidamente identificado quando der entrada na carceragem da PF.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*