Secretaria explica porque a UPA da CIC ainda não reabriu | Fábio Campana

Secretaria explica porque a
UPA da CIC ainda não reabriu

A assessoria da Secretaria de Saúde de Curitiba enviou nota explicativa da situação da UPA da CIC, que ainda está fechada e sua reabertura é a reivindicação mais importante da população da área. É o que segue:

“A atual gestão municipal trabalha na reabertura da UPA CIC. O fato de a UPA CIC ainda estar fechada remonta problemas orçamentários da gestão anterior, que colocou a unidade em reforma, sem previsão orçamentária para equipamentos e RH. Foram investidos cerca de R$ 300 mil nas obras da UPA CIC, mas o custeio de uma UPA gira em torno de R$ 2 milhões ao mês.

Em maio, a atual gestão conseguiu equacionar os recursos para equipamentos e RH para abrir a UPA Tatuquara, que havia sido inaugurada no fim de 2016 pela gestão anterior, mas não havia entrado em funcionamento. A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba está agora trabalhando numa equação que viabilize colocar a UPA CIC em funcionamento. Inclusive, estamos passando pela fase de qualificação das organizações sociais, cuja prioridade é para aplicação no gerenciamento da UPA CIC. A previsão é que a unidade seja reaberta até o fim do ano ou início de 2018.”


2 comentários

  1. Luizito
    quarta-feira, 8 de novembro de 2017 – 16:48 hs

    Atenção povo. Já passou a hora de culpar a gestão anterior, Quem não sabe fazer deixa para quem sabe, não era este o sentido da frase de campanha do Greca, não resolveria todos os problemas da sua “Curitiba Amada”? Parece que ainda está culpando terceiros.
    Afinal o que foi feito dos recursos arregaçados da Previdência Municipal.
    Em média cada cargo comissionado, que êle havia prometido reduzir, consome 180 mil por ano, então tirou alguns quem não eram “simpáticos” e colocou outros amiguinhos e a coisa só aumentou.
    Não se ajustou com sua, ex equipe, pois demitiu 10 de sua equipe original, uns sem apresentar os motivos, outros como culpados por não cumprirem suas promessas de campanha.
    Mas festa de natal, festa de anos novo, champagne, caviar vinho catena zapata bufet de frutas e outras despesas com café da manhã tem recurso.
    Esta promessa de abrir a UPA| da CIC até o fom do ano ou início de 2018 já está com bolor. Só para lembrar ao senhor prefeito que já estamos no fim do ano e a UPA não foi aberta e os moradores de rua também não estão atendidos com as ações da FAS que eram alvo de critica na campanha.
    Então aquela frase de “…. se não sabe fazer deixa que eu faço….” tem como resultado mais despesas devido a urgência de repor o estoque de papel higiênico na Prefeitura

  2. Morgana Paes
    quarta-feira, 8 de novembro de 2017 – 20:58 hs

    Façam uma limpa na cúpula da SMS e tragam de volta o Dr. Baracho, ele é competente e vai trabalhar por Curitiba e pelo prefeito!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*