Samek volta à liça | Fábio Campana

Samek volta à liça

Jorge Samek é a melhor aposta do PT para as eleições do ano que vem e na tentativa desesperada de reerguer o partido no Estado. Samek é o único petista de alto coturno do Paraná que saiu ileso da Lava Jato e da investgação de outras falcatruas negociais e sexuais cometidas por membros do partido. Já os seus adversários e desafetos dentro do PT estão todos correndo da polícia. Que ele vai voltar, não há dúvida. pode ser a deputado estadual, federal, a senador ou até uma vice numa composição viável com Osmar Dias, dizem petistas esperançosos.

Samek é lulista e nunca apoiou Dilma Rousseff e sua trupe, a quem atribui as desgraças vividas hoje por Lula e pelo PT. Presidente da Itaipu Binacional por 13 anos e 4 meses,não há mancha em seu currículo. A binacional, que escapa aos órgãos de controle nacionais, passou incólume até agora entre as grandes estatais do setor elétrico.

Engenheiro agrônomo, Samek é filiado ao PT desde 1990 e foi vereador de Curitiba quatro vezes, a primeira em 1988 quando ainda era do PMDB. Em 1994 foi candidato a governador do Paraná e em 2002 foi eleito deputado federal. Ocupou a chefia de gabinete da Secretaria de Agricultura no governo José Richa e foi secretário de Abastecimento de Curitiba, além de presidente da Ceasa na gestão do então prefeito Roberto Requião. Em 2010, foi cotado para ser candidato a vice-governador de Osmar Dias, mas acabou desistindo.


6 comentários

  1. Oswaldo
    quinta-feira, 30 de novembro de 2017 – 17:43 hs

    É a melhor aposta do PT. Isso porque o PT não tem mais dinheiro para campanhas e o Samek, depois de 13 anos na Itaipu recebendo em dólares, deve estar com as burras cheias.

  2. CLOVIS PENA- Situação singular
    quinta-feira, 30 de novembro de 2017 – 17:43 hs

    Descobrir a engenharia da candidatura de Samek é um desafio.Se o projeto for pessoal, nada a discutir. Pode ser para federal e tudo bem.
    .
    Se for uma candidatura de composição para fortalecer o seu grupo político – mais provável – não vejo hoje facilidade para elaboração de um cenário. Não dá para arriscar, a não ser adiantar que se sair pelo PT puro sangue a perspectiva por aqui não é boa, todos sabemos.
    .
    E, se em um acerto, mudar de partido ?

  3. Uncle Joe 100
    quinta-feira, 30 de novembro de 2017 – 18:17 hs

    Coitado, vai levar um choque de realidade. Cuidado Samek, pode levar um choque de 380 volts

  4. quinta-feira, 30 de novembro de 2017 – 20:15 hs

    Samek,acho Voce muito serio,trabalhador e idealista,o PT,nao combina com Voce,sai deste partido,seja candidato a Federal terá meu apoio!!,estou no anonimato mas o Fabio autorizo me revelar

  5. JUSTICEIRO
    quinta-feira, 30 de novembro de 2017 – 23:31 hs

    É público e notório que a BINACIONAL presidida pelo Sr. Samek por mais de 13 anos sempre foi uma autentica caixa preta. Toda a sua administração financeira sempre foi guardada a sete chaves e o Sr. Samek nunca nada fez para que na sua extensa gestão tudo fosse feito às claras. Daí porque, como petista saiu orgulhosamente ileso.Não é dessa forma que se mostra eficiência e honestidade.

  6. Diego
    sexta-feira, 1 de dezembro de 2017 – 15:36 hs

    O problema do PT não é a corrupção, mas sim a revolução. Aquela é sintoma desta. Conclui-se que todo petista está perdido desde a base.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*