Rio de Janeiro virou um horror | Fábio Campana

Rio de Janeiro virou um horror

É tanta notícia ruim na cidade do Rio, que a Justiça aprovou lei para que alunos matriculados nas escolas das redes pública e privada usem uniformes que indiquem seus tipos sanguíneos e fator Rh.
O prefeito, Marcelo Crivella, foi contra, disse que a lei violava o princípio da separação dos poderes e cria vício de iniciativa, ou seja, dava novas tarefas ao Poder Executivo.
Mas o desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro entendeu que, embora a norma crie despesas para a administração pública, ela não adiciona novas atribuições à Prefeitura, que já tem o papel constitucional de garantir proteção às crianças e adolescentes. De acordo com o desembargador, a identificação do tipo sanguíneo é necessária, pois facilita o tratamento médico imediato e eficaz, em casos de emergência, diante da “infeliz realidade de crianças, feridas por balas perdidas e outras formas de violência”.
A violência faz parte da agenda cotidiana do Rio de Janeiro. É tão absurdo o atual momento, que parece certo que crianças tenham o tipo sanguíneo estampado na camiseta porque podem virar alvo de bala perdida.


3 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 1 de novembro de 2017 – 14:53 hs

    Saudades imensas do velho RJ, onde meu pai fez sua carreira de promotor de justiça, quando se podia andar de carro com janelas abertas, deixar a porta da rua aberta e botar as cadeiras para fora nos dias de calor e bater papo com a vizinhança. Tempos que voltam mais. Depois de Lacerda, o dilúvio. Negrão de Lima, Chagas Freitas, Brizola e seus demagogos e arrivistas, Marcelo Alencar e a escumalha depois, até os dias de hoje, que não dá nem pra nominar sem vomitar. Arrasaram a cidade maravilhosa, salgaram a terra, derribaram as colunas e os pilares de seu remoto esplendor. Adio, giorni di gloria.

  2. Roberto Oliveira
    quarta-feira, 1 de novembro de 2017 – 15:14 hs

    Prezado Fabio, o dia em que eu quiser rogar-lhe uma praga, direi: Tomara que você vá morar no Rio de Janeiro!!!!
    O Rio de Janeiro é o exemplo claro e explícito do que todo o Brasil irá se transformar num prazo muito curto. A presença do Estado cada vez mais escassa naquilo em que lhe cabe, proporciona facilidades à bandidagem e sofrimento à população que não tem a quem recorrer. É o crescimento desenfreado da criminalidade, é a morosidade da justiça, é o policial que sucumbe aos encantos do poder econômico das organizações criminosas…enfim, se não mudarmos o rumo desse País, logo viveremos dias de Rio de Janeiro em todos os cantos da terra de ninguém.

  3. JÁ ERA...
    quinta-feira, 2 de novembro de 2017 – 6:15 hs

    Quem conheceu o Rio de Janeiro há décadas, acompanha com
    uma dor imensa no coração ver a cidade cantaroladas como maravi-
    vilhosa (só para os bandidos e governantes bandidos) serem domi-
    nadas por traficantes e assassinos. Culpa dos governantes e de
    todos que deixaram chegar onde chegou. Para dizer a verdade, não
    sei como ainda tem gente vivendo em uma cidade como esta onde
    não sabem se voltam vivos ao sairem de casa. É como pular em um
    rio repleto de serpentes e jacarés…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*