Pedido de impeachment de Luiz Fux | Fábio Campana

Pedido de impeachment de Luiz Fux

Radar,

Magistrado está sentado sobre decisão liminar que concede auxílio-moradia a juízes e membros do Ministério Público desde 2014

Luiz Fux testa o limite da paciência alheia e dos cofres públicos ao se manter sentado sobre uma liminar pela qual concedeu auxílio-moradia a 17 mil juízes e 13 mil integrantes do Ministério Público do país.
A decisão provisória, proferida há mais de três anos, representa um petardo anual de 1,4 bilhão ao erário. Mas ao procrastinar, o magistrado brinca com a sorte.
Vate dizer que, agora, é melhor o ministro não arrumar problemas com Eunício Oliveira.
Há duas semanas, chegou ao Senado um pedido de impeachment de Fux. Assinada por um advogado maranhense, a peça pede que as excelências julguem-no por crime de responsabilidade.
Argumenta que, ao não bater o martelo em definitivo sobre o tema, o ministro, deliberadamente, provoca prejuízos ao país, algo próximo a 4,2 bilhões de reais.
Hoje, porém, é mais fácil uma vaca voar do que Eunício dar andamento à denúncia.

(Foto: Evaristo Sá/AFP)


3 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 22 de novembro de 2017 – 12:02 hs

    O ativismo judiciário tem feito com que inúmeras matérias que interessam aos ativistas e às corporações do Estado vão logo ao plenário, mesmo que irrelevantes para sociedade, para serem julgadas sempre com pompa, circunstância, luzes da ribalta, brilhantina, caras e bocas para a TV. Já as matérias que não interessam aos ativistas e para as corporações do Estado e que geram bilhões de reais de despesas ficam para as calendas.

  2. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 22 de novembro de 2017 – 14:46 hs

    Ouvi dizer que tem um certo governador mais enrolado até o pescoço na lava-jato e estaria sendo denunciado pelo Fux,não conto quem é,mas e de ascendência árabe e gosta de correr com ferraris pelos autódromos da província.

  3. Leonel Ribeiro
    quarta-feira, 22 de novembro de 2017 – 18:56 hs

    ridiculo…picaretagem explicita….vergonha… o judiciário e ministerio publico estao escarrando na cara dos brasileiros

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*