Meirelles é o mais preparado para governar o País, diz Evandro Roman | Fábio Campana

Meirelles é o mais preparado para governar o País, diz Evandro Roman

O deputado Evandro Roman (PSD-PR) disse neste sábado, 4, que o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) é o mais preparado para o governar o país a partir de 2019. “O país está saindo da recessão graças as medidas tomadas pelo ministro Henrique Meireles na condução das políticas econômicas. Medidas que estão recuperando os investimentos e, principalmente, os níveis de emprego. O Brasil voltou a crescer e produzir. Temos hoje um ambiente muito propício para consolidar essa retomada e o ministro tem o perfil mais completo para conduzir o país a partir de 2019 como o nosso presidente”, disse Evandro Roman.

Em entrevista à revista Veja desta semana, Meirelles indicou que avalia ser candidato à sucessão presidencial no ano que vem. “Sim, sou presidenciável”, disse, “As pessoas falam comigo, me procuram, mas ninguém me cobra uma definição. No mundo político, por exemplo, dizem o seguinte: o senhor tem o meu apoio, estou torcendo para isso. Tenho por característica pessoal ser bem pé no chão. Dificilmente vou fazer alguma coisa baseado no entusiasmo”, afirmou o ministro à revista.

Meirelles também disse considerar que o cenário político é “favorável, sim” a um candidato com o perfil dele. “Favorável para o que eu chamo de um candidato reformista no sentido de alguém que toque as reformas e a modernização da economia brasileira como está ocorrendo.”

Meirelles já foi alçado ao posto de candidato outras vezes. Em setembro, o presidente nacional do PSD, ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), disse a interlocutores que o ministro pediu que sua candidatura seja avaliada no ano que vem, caso se reforcem os sinais de recuperação da economia, sobretudo, a queda do desemprego. Em outra ocasião, em um almoço recente com a bancada do partido na Câmara, Meirelles ouviu declarações de apoio a uma eventual candidatura.


10 comentários

  1. Rock
    sábado, 4 de novembro de 2017 – 14:22 hs

    Esse Roman esta de brincadeira qualquer criança de primário sabe que a economia tem altos e baixos e vem ele agora dizer que esse Frankenstein aí fez milagres na economia me poupe. Qualquer bobo observou que o Brasil sofreu um ataque especulativo pelos golpistas que tiveram que fazer o país passar por isso para demonstrarem que estavam certo ao darem o golpe e que um dia as coisas iriam voltar ao normal e até nesse momento querem faturar em cima dizendo que esse velho que sempre trabalhou contra os interesses reais do Brasil é agora o salvador da pátria.

  2. Palpiteiro
    sábado, 4 de novembro de 2017 – 14:43 hs

    Banqueiros e empreiteiros são os cupins do Brasil.

  3. Valmor Lemainski - Cascavel
    sábado, 4 de novembro de 2017 – 14:54 hs

    O ministro tem virtudes, especialmente no tocante ao controle da economia. Mas deveria fazer também reduzindo custos, cortando gastos desnecessários, extinguindo ministérios e cargos, revendo essa lei cancerígena que se chama “estabilidade no emprego”, mantendo milhares de empregos desnecessários e muito bem remunerados. Nossa carga tributária é uma ofensa a quem quer produzir honestamente.

  4. clarice franze
    sábado, 4 de novembro de 2017 – 17:00 hs

    QUAL E O CARGO QUE O MEIRELLES OFERECEU PARA O ROMAN?

    VOTA NELE, ROMAN , JA QUE GOSTA TANTO DELE.

  5. leopoldo
    sábado, 4 de novembro de 2017 – 18:36 hs

    Outro globalista apoiado por socialistas ? O homem da JBS ( Meirelles), diretor Banco Central de Lula, em 2011 assumiu a convite de Dilma o cargo no Conselho Público Olímpico Rio 2016, e deu no que deu, pertence ao partido de Kassab e é ministro de Temer, enfim, difícil né ? Mais um balãozinho de ensaio desesperado…

  6. Roberto rodrigues
    sábado, 4 de novembro de 2017 – 19:40 hs

    Roman se Deus quiser e o povo de cascavel tiver juízo vai ser retirado da vida pública e voltar a soprar apito.

  7. Valpersou
    sábado, 4 de novembro de 2017 – 23:54 hs

    Sai de reto SATANA,só se o povo perder o juizo.

  8. MC JUNIOR
    domingo, 5 de novembro de 2017 – 8:46 hs

    Fora só sabe e elevar os impostos…

  9. domingo, 5 de novembro de 2017 – 16:44 hs

    ´NAO FOI ESTE SR QUE TIROU 4 REAIS DOS APOSENTADOS E ASSALARIADOS????? Á VÁ CORTAR UMA LENHA VÁ MERCADELLES

  10. Jose
    segunda-feira, 6 de novembro de 2017 – 20:35 hs

    então roman, leve ele para cuidar das suas finanças.
    PALPITEIRO, acrescento mais no seu comentário, uma grande parte dos deputados federais tambem.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*