Em Brasília, Cida defende criação do Sistema Nacional de Segurança | Fábio Campana

Em Brasília, Cida defende criação
do Sistema Nacional de Segurança

A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, defendeu urgência em medidas para acelerar a recuperação econômica do país e para estabelecer um sistema nacional integrado de segurança pública. Os assuntos foram debatidos nesta terça-feira em Brasília na reunião do Fórum Permanente dos Governadores.

“São temas que unem os Estados e que visam acelerar a retomada do crescimento econômico do país, assegurar mais investimentos e integrar políticas e estratégias na área de segurança pública. Essa união é fundamental para o país”, disse Cida durante o encontro que contou com a participação de governadores, vices e representantes de 15 Estados.

A comitiva também se reuniu com os presidentes do Senado, senador Eunício Oliveira e da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia para solicitar prioridade em projetos de interesse para reforçar os caixas estaduais e assegurar o equilíbrio fiscal para os próximos anos.

Entre os assuntos estão a regulamentação da securitização da dívida ativa de estados e municípios e a proposta de emenda à constituição que prolonga o prazo de pagamento e permite aos estados utilizar 20% dos débitos judiciais para liquidar precatórios

O Fórum também avançou na discussão da criação de um sistema nacional de segurança pública integrando todas as forças de segurança do Brasil. O assunto foi debatido também no Palácio do Planalto em audiência com o ministro da ministro da Defesa, Raul Jungmann e com o general Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional do Brasil.

Cida Borghetti transmitiu uma das sugestões do Fórum dos Governadores que é criar as condições para repassar às forças de segurança do Estado as armas pesadas apreendidas em operações policiais.


Um comentário

  1. Sapo Eletrico
    quarta-feira, 8 de novembro de 2017 – 5:34 hs

    Falta muita coisa para esses politicos e uma das coisas mais visíveis é boas idéias.

    Acho q

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*