2018 é agora | Fábio Campana

2018 é agora

Painel, Folha de S. Paulo

A duas semanas de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciar uma caravana no Rio, o PT recebeu uma pesquisa em que ele aparece empatado com o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) na disputa pelos votos do Estado na corrida presidencial. Com os números em mãos, lideranças petistas passaram a sugerir que o ex-presidente polarize com Bolsonaro no giro fluminense, ignorando outros potenciais adversários. Lula resiste. Acha que poderia atrair ainda mais atenção para o rival.

Para convencer Lula, aliados dizem que só ele seria capaz de combater o discurso de criminalização da política que tem sido usado fartamente por Bolsonaro. Se não partir para o enfrentamento ideológico, afirmam, o PT deixará uma porta aberta para a direita mais radical.

A pesquisa usada para justificar uma ofensiva mostra Lula com 23% das intenções de voto para presidente no Estado do Rio e Bolsonaro com 21%. Marina Silva (Rede) tem 7%, Ciro Gomes (PDT), 4%, e Geraldo Alckmin (PSDB), 3%.


3 comentários

  1. Piolho
    segunda-feira, 20 de novembro de 2017 – 9:20 hs

    Então já sabemos quem são OS PIORES candidatos: Lula e Bolsonaro!!
    Os cariocas são EXPERTS em votar NO CANDIDATO MAIS MERDA QUE APAREÇA, NO MAIS CORRUPTO, NO MAIS ESCROTO, NO MAIS VAGABUNDO, aí eles correm e votam!!

    Não que nós outros sejamos muito melhores….

  2. Djair
    segunda-feira, 20 de novembro de 2017 – 12:28 hs

    Bolsonaro presidente no primeiro turno!

  3. Roberto rodrigues
    segunda-feira, 20 de novembro de 2017 – 18:02 hs

    Piolho não tem cabeça. Só fósforo pega fogo. O trouxa este fake piolho.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*