Richa empossa conselho da juventude | Fábio Campana

Richa empossa conselho da juventude

O governador Beto Richa empossou nesta segunda-feira (2) os novos membros do Conselho Estadual da Juventude. O colegiado estava inativo desde 1988 e foi reativado em maio deste ano, é composto por 25 conselheiros titulares e cinco suplentes de todas as regiões, Os conselheiros foram escolhidos por eleição e representam o poder público, a sociedade civil de diversos segmentos: juventude urbana e rural, entidades esportivas, de representação da mulher, do jovem negro, partidos políticos.

A formação do conselho, afirmou Richa, retrata o diálogo do Estado com todos os setores da sociedade. “Todas as regiões e segmentos estão representados no Conselho da Juventude. Seus conselheiros foram eleitos de forma democrática e transparente”, disse.

De acordo com o assessor especial de Juventude, Edson Lau Filho, o principal objetivo do órgão é reestruturar o Plano Estadual da Juventude. O plano é da década de 1990 e está defasado em relação às demandas de hoje. “O Conselho será um espaço de diálogo, de promoção de direitos e também de fiscalização. O conselho tem o dever de ajudar o governo a fazer políticas públicas”, explicou. Para o advogado Eduardo Jansen, um dos empossados na solenidade, “O Conselho é de fundamental importância para manter o diálogo entre sociedade civil e governo do Paraná”.


3 comentários

  1. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 2 de outubro de 2017 – 21:24 hs

    Empossou o Paraná,ai os paranaenses estão no fundo do poço.

  2. Jair Pedro
    terça-feira, 3 de outubro de 2017 – 7:28 hs

    Sr. Sérgio Silvestre: teu problema é a necessidade de criticar por criticar. O dia em que saíres destas quatros paredes em que vives, verás que o Paraná é um estado admirado pelo povo todo do Brasil.
    Como caminhoneiro que sou e, viajo por todo o país, converso com todo o tipo de pessoa e sinto, principalmente dos nordestinos, o nosso querido Paraná e o estado de São Paulo como sonho de vida deles.
    Então se é tão ruim aqui por que não te mudas para lá?

  3. Sergio Silvestre
    terça-feira, 3 de outubro de 2017 – 13:50 hs

    Não mudos por queiroelo livre dos bandidoeilos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*