Relator tucano pede arquivamento de denúncia contra Temer na CCJ | Fábio Campana

Relator tucano pede arquivamento de denúncia contra Temer na CCJ

Jornal do Brasil

O relator da denúncia de crime de organização criminosa e obstrução de Justiça contra o presidente Michel Temer, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), leu nesta terça-feira (10), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o parecer em que recomenda o arquivamento das acusações feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

O relatório de Andrada será apreciado pelos membros da comissão e, se aprovado na CCJ, será encaminhado para o plenário da Casa. Entretanto, independentemente do parecer apresentado na comissão, o plenário deverá decidir se autoriza a abertura de processo no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente.

Ainda na CCJ, terão direito a se manifestar os três advogados dos denunciados pelo mesmo tempo de exposição do relator. Em seguida, os deputados poderão pedir vista, ou mais tempo para análise do processo e dos argumentos apresentados pela defesa.

Segundo o regimento da Câmara, Michel Temer terá prazo de dez sessões do plenário para apresentar sua defesa na CCJ. Apesar do prazo, a defesa não deve usar todo tempo disponível para acelerar a conclusão do processo. Depois disso, a comissão deverá, no prazo de cinco sessões do plenário, votar o parecer do relator, a ser designado.

Se o parecer apresentado por Andrada não for aprovado pelos membros, o presidente da CCJ deve designar imediatamente um novo relator que apresente um voto diferente do relator anterior. Este novo relatório também será submetido à votação dos membros da comissão e, se vencer, encaminhado ao plenário.


Um comentário

  1. terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 18:11 hs

    O Brasil realmente é o país da impunidade, denúncias que vão do nada á lugar nenhum , só se fala em arquivar processos, milhões roubados na cara do povo e todos negam, enquanto ladrão de galinha não tem nem direito a um telefonema, Brasil paraíso do planalto e suas gangues de bandidos, os advogados deste bandidos nunca ganharam e nem irão ganhar tanto dinheiro e o pior, dinheiro do povo, nós estamos pagando a conta destes bandidos

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*