'Prefeita ostentação' está presa | Fábio Campana

‘Prefeita ostentação’ está presa

Lidiane Leite, ex-prefeita de Bom Jardim, no Maranhão, foi presa preventivamente ontem a pedido do Ministério Público. Ela é mãe de duas crianças, a mais nova de apenas cinco meses. Por essa razão, o MP decidiu que ela poderá cumprir prisão domiciliar, a fim de preservar os interesses das crianças.
O marido de Lidiane e ex-secretário de articulação política, conhecido popularmente como ‘Beto Rocha’, também teve a prisão preventiva decretada. Não foi preso porque está foragido.
Caso condenada, a ex-gestora, que responde a quatro ações penais na Comarca de Bom Jardim e uma outra que tramita na Justiça Federal, pode pegar até 40 anos de reclusão. Já seu marido, acusado em cinco ações penais na Justiça Estadual e outras duas em nível federal, pode passar até 50 anos em cana. Além destes crimes, o ex-secretário foi condenado a dois anos de reclusão por corrupção eleitoral.
Lidiane ficou conhecida como ‘prefeita ostentação’ pela demonstração nas redes sociais de sua vida luxuosa e espalhafatosa, muito contrastante com a pobreza do pequeno município que administrava – que tem um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país.
O Ministério Público a acusou de ter cometido crimes previstos na Lei de Licitações, falsidade ideológica, peculato, associação criminosa e crime de responsabilidade.


2 comentários

  1. troll
    quarta-feira, 25 de outubro de 2017 – 15:27 hs

    Família proba não é?
    Aqui temos o Beto Richa e lá eles tem o Beto Rocha. Que pedreira…

  2. Leila
    quarta-feira, 25 de outubro de 2017 – 20:09 hs

    Presa em casa.
    País comédia.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*