Operação contra roubo e tráfico na Praça Tiradentes | Fábio Campana

Operação contra roubo e tráfico na Praça Tiradentes

Da Banda B:
Em conjunto com as polícias Militar e Civil, a Guarda Municipal de Curitiba realizou, na tarde de hoje, a segunda etapa da Operação Saturação na Praça Tiradentes. A ação tem como objetivo combater o consumo e tráfico de drogas no local, além do comércio de produtos roubados ou furtados.
“Nós ouvimos a demanda da população, que via muita movimentação desses tipos de crimes na praça e já realizamos algumas abordagens a pessoas com substâncias ilícitas. Elas serão encaminhadas à delegacia para assinar Termo Circunstanciado [TC]”, disse a tenente Kosak, coordenadora operacional da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), em entrevista à Banda B.

Segundo o secretário da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, a operação conta com 80 policiais e o apoio de uma aeronave. “Aqui é uma região com alta quantidade de furtos, roubos e tráfico, por isso temos como objetivo coibir qualquer delito que possa acontecer. A ação teve início há algumas semanas, próximo das ruas Cruz Machado e Saldanha Marinho, e deve continuar em outros lugares indicados pela população”, explicou.

Os frequentadores da praça aprovaram a ação da polícia e da guarda, mas defendem que esse tipo de patrulhamento deve ser feito mais vezes para ter um resultado melhor. “Eles não estão fazendo nada mais do que a obrigação. Acho até que demoraram para tomar alguma atitude. O Centro virou lugar de fornecimento de drogas, mas eles só agem de vez em quando. Quem está aqui sempre sabe que as praças e parques da cidade já não são mais os mesmos”, disse a estudante Caroline Gonçalves, que mora em Pinhais, na região metropolitana, mas visita a capital.

A Guarda Municipal de Curitiba pede que a população ajude a ação da polícia com denúncias, por meio dos telefones 181 ou 153.


Um comentário

  1. quarta-feira, 4 de outubro de 2017 – 18:13 hs

    será que pegaram o SS e o Rock

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*