O que quer a esquerda? | Fábio Campana

O que quer a esquerda?

Reúnem-se amanhã em Brasília representações de partidos políticos, CUT Nacional, CUTs Estaduais, Sindicatos, parlamentares da esquerda, intelectuais e artistas. O que eles querem? Segundo a pauta, “anulação do impeachment da presidenta Dilma e do seu retorno à presidência da República, para a qual foi eleita por mais de 54,5 milhões de votos, com mandato até 31 de dezembro de 2018”.
É claro que o barulho pretende, na realidade, apenas marcar posição, ninguém acredita de verdade que é possível reverter a situação a esta altura do campeonato. Mas mesmo assim, eu quero entender o grito da esquerda: vamos supor que numa incrível reviravolta, o negócio prosperasse, o impeachment fosse desfeito e tudo voltasse a ser como antes, isto é, Dilma presidente. O que aconteceria com Temer, ele continuaria como vice? Já que a pauta é desfazer o feito, tudo deveria continuar como era antes do que eles chamam de ‘golpe’. De quebra, até poderiam trazer Geddel Vieira para voltar à vice-presidência da Caixa Econômica Federal; Paulo Bernardo para Comunicações; Alfredo Nascimento para o Transportes e assim por diante. Com um pouco de esforço até Eduardo Cunha poderia voltar para chefia da Câmara e tudo começaria de volta.


8 comentários

  1. Sergio Silvestre
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 13:08 hs

    Que nada,poderiamos chamar o Rossoni e o Traiano para a pasta da educação e cultura,o Beto Richa para ter imunidade e não ser preso,talvez o ministério do planejamento para ele planejar como se afana sem ser pego aqui no Paranã.

  2. Henry
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 14:26 hs

    ESTES VAGABUNDOS DOS SINDICATOS E OS vermes petistas POR FALTA DO QUE FAZER, E DE ONDE GASTAR A GRANA QUE ROUBARAM, FICAM INVENTANDO COISAS QUE NÃO VÃO A LUGAR NENHUM. E O PIOR DE TUDO ISSO, É QUE TEM UNS IDIOTAS QUE ACREDITAM E APOIAM.

  3. wendel stutz
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 14:52 hs

    Mas amanhã não será quarta feira? Só eu terei que trabalhar? Do que vive essa gente? De onde vem o dinheiro que banca esses ato?

  4. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 15:54 hs

    Até a CAPA é vermelha.
    Vermes COMUNISTAS
    Raça do inferno.
    GOLPE foi o PT quem deu nos brasileiros ao quebrar o Brasil.
    LULA – PT – DILMA – GLEISI – DIRCEU e demais pelegos Petistas, CÂNCER DO BRASIL

  5. terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 16:53 hs

    Dos contribuinteSS, ora pois!

  6. SOLANGE LOPES
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 19:15 hs

    Garanto que o bunda tatuada vai se deslocar de Londrina para o lançamento do livro. Como pano de fundo, distribuição gratuita de tubaína de groselha e pão com mortadela, sem manteiga.

  7. Do interior
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 19:36 hs

    Chola!… mimimi… Querem governar? Ganhem nas urnas.

  8. luiz
    quarta-feira, 11 de outubro de 2017 – 7:47 hs

    Bom dia Fabio, fiz um comentário ontem aqui. Não apareceu até agora.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*