Meirelles fala em PIB potencial de 4% em cenário otimista | Fábio Campana

Meirelles fala em PIB potencial de 4% em cenário otimista

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que, num cenário extremamente positivo, o Brasil pode ter PIB potencial de 4% em 3 ou 4 anos. “Acredito que é possível sim. Mas isso, evidentemente, depende de aprovação não só das reformas macroeconômicos, por exemplo, a reforma da Previdência, a reforma tributária, que é muito importante, simplificando o sistema tributário brasileiro. Isso é da maior importância, mas também há toda a série de reformas microeconômicas e algumas delas já foram aprovadas, como, por exemplo, a taxa de longo prazo (TLP) para o BNDES.” As informações são do Valor Econômico.

A avaliação foi feita após ele participar de evento do Instituto de Finanças Internacionais (IIF, na sigla em inglês), em Washington.

O ministro acrescentou que o cenário base da Fazenda é de um crescimento de 2% em 2018. “Mas já existem diversos analistas e economistas com previsões de crescimento maiores, até de 3% ou mais no ano que vem.” Esse cenário mais otimista conta a aprovação das reformas, principalmente da Previdência num prazo mais curto.

O FMI prevê que o Brasil poderá crescer 1,5%, em 2018.


2 comentários

  1. BinLaden
    sexta-feira, 13 de outubro de 2017 – 21:03 hs

    É OUTRO MANTEGA MENTIROSO LOROTEIRO…o Brasil afundando na M e quer fazer o povo sofrido acreditar que tudo vai ficar às mil maravilhas…conta outra SEU GAGÁ

  2. Sergio Silvestre
    sábado, 14 de outubro de 2017 – 9:56 hs

    O PIB sobe as custas de sofrimento da população,com o das subindo toda semana,gasolina idem,é fácil governar com um povo lerdo,exemplo os paranaenses que aceitaram todos encargos para que o governo se dar bem.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*